SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 16 de novembro de 2014

Prefeitura de Joinville apresenta viaturas e equipamentos da Guarda Municipal



A Guarda Municipal de Joinville contará com equipamentos de última geração em sua missão de proteção do patrimônio público e de prevenção ao uso de drogas. 

Nesta sexta-feira pela manhã (14/11), em cerimônia em frente ao prédio da Prefeitura, a Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot) apresentou as viaturas e os equipamentos que foram repassados ao município pelo Ministério da Justiça, por intermédio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Os equipamentos apresentados fazem parte da base móvel de segurança: um ônibus de monitoramento de locais públicos, duas viaturas de patrulhamento, duas motocicletas, 50 pistolas de condutividade elétrica (tasers) e 150 espargidores (sprays) de pimenta. O valor é de R$ 1,1 milhão. 

O secretário de Proteção Civil e Segurança Pública, César Roberto Nedochetko, disse que o início do trabalho da Guarda Municipal representa a participação do poder público municipal no contexto da segurança pública. 

“A segurança pública não é só responsabilidade do Estado. Ela deve ser uma obrigação e um compromisso de todos os cidadãos”, destacou.

O prefeito Udo Döhler lembrou que a apresentação dos equipamentos mostra que Joinville terá uma Guarda Municipal bem equipada e bem treinada. Atualmente, disse o prefeito, 80% dos crimes ocorridos na cidade têm na droga o principal motivo. 

“O trabalho de prevenção da Guarda Municipal, principalmente junto às nossas escolas, será de fundamental importância para reduzirmos esses números”, observou.

O prefeito relacionou o novo momento da segurança pública à boa fase do Joinville Esporte Clube (JEC). “Assim como JEC, estamos a caminho da Série A também na segurança pública”, comentou.

Os 46 agentes que integram a Guarda Municipal estão em fase final de formação na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis. A cerimônia de formatura será no dia 19 de dezembro, no Teatro Juarez Machado. 

O início do trabalho está previsto para o final de janeiro de 2015. Antes, os guardas vão passar por treinamentos em habilitação no trânsito e capacitação de abordagem de usuários de drogas.

O secretário César Roberto adiantou que para 2015 existe a intenção de realização de um novo concurso público para selecionar pelo menos mais 62 guardas municipais.

“A proposta é de termos 108 guardas em 2015”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário