SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 23 de novembro de 2014

Polícia Civil/SC faz intercâmbio com a Polícia do Exército



Florianópolis - Dando continuidade às atividades referente ao Intercâmbio de Instrução realizado entre a Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Operações Policiais Especiais (COPE), e as unidades militares da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, foi realizado o Intercâmbio de Instrução com o 14º Pelotão de Polícia do Exército (PE), nesta última quinta-feira, 20. 

O treinamento teve como objetivo qualificar e nivelar os militares daquela unidade para as operações de Garantia da Lei e da Ordem que serão realizadas na cidade do Rio de Janeiro/RJ, na comunidade conhecida como "Complexo da Maré". A instrução teve como objetivo o Tiro de Combate enquadrado nas Operações Urbanas e teve como ponto forte exercícios visando à aquisição de múltiplos alvos e tiro em movimento, e o manuseio do Fuzil FAL de calibre 7,62mm. 

"A COPE conta na sua estrutura organizacional com a Seção de Instrução Especializada (SIESP) que tem por objetivo a pesquisa e desenvolvimento da Doutrina de Unidade de Operações Especiais (UOEsp), bem como servir de vetor para as táticas e técnicas operacionais utilizadas pela Polícia Civil de Santa Catarina", aponta o Agente de Polícia Marcelo Esperandio, instrutor e responsável pela SIESP. 

O Coordenador Adjunto desta Coordenadoria, Delegado Eduardo Senna, destaca que a interação permanente com as Organizações Militares (OM) permite o conhecimento atualizado da estrutura material (armamentos) e doutrinária (táticas e métodos operacionais) das Forças Armadas (FFAA), contribuindo para o aprimoramento funcional da COPE no que tange aos vetores Operar, Combater e Instruir.

O curso ainda contou com a presença do Agente Penitenciário Aldo Bueno de Lima Junior do Departamento Adminsitrativo Prisional (DEAP), o qual auxílio os trabalhos referentes à instrução.

fonte: PC/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário