SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Após amplo apoio da sociedade, Câmara pode revogar o fracassado Estatuto do Desarmamento...(EU APOIO)


Novo projeto de lei libera porte de armas para cidadão de bem devidamente treinado e habilitado.

Após grande mobilização de cidadãos de bem em 2014, uma alteração na comercialização de porte de armas em todo o Brasil pode ser aprovada. Trata-se do Projeto de Lei 3722/2012 do deputado Peninha Mendonça (PMDB-SC) que visa ser o substituto do Estatuto do Desarmamento, aprovado em 2003 e promove o direito fundamental da legítima defesa

Além destes maiores representantes acima citados, existem várias outras paginas e várias outras organizações, que lutam de várias formas, difundindo a ideia dos direitos individuais, e de legitima defesa armada.

O Deputado Federal Peninha autor do Projeto de Lei 3722/2012 foi muito feliz nessa iniciativa que vem de encontro do anseio popular.

Para Peninha, o estatuto em vigor não reduziu a criminalidade. Ele lembra ainda o referendo sobre a proibição da comercialização de armas de fogo e munições, em que 64% votaram pelo “sim”, enquanto 36 % votaram pelo “não”.

A comissão especial criada para discutir o Projeto de Lei 3722/12 agendou para 26 de novembro uma audiência sobre o projeto que revoga o Estatuto do Desarmamento (Lei10.826/03). A votação do relatório está prevista para 10 de dezembro.

A proposta, de autoria do deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC), regulamenta a compra, posse e circulação de armas de fogo e munições no país. A matéria retira as restrições do atual estatuto ao porte particular de armas por civis e cria normas para a comercialização delas e das munições.

De acordo com o 8º Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 53.646 pessoas foram assassinadas no Brasil em 2013.Todo mundo sabe que o Estatuto do desarmamento só tirou as armas do cidadão de bem que desarmado acaba morrendo na mão dos bandidos.
“O governo tem que entrar em campo para defender a vontade do cidadão de bem, que é a revogação desse hediondo Estatuto que só beneficia o marginal.

Participação popular

Informações sobre a tramitação do PL 3722/12 estão entre os assuntos mais solicitados pelo público junto à Câmara com base na Lei de Acesso à Informação (12.527/11). O tema também ocupa o Primeiro lugar entre as enquetes abertas no Portal da Câmara, com mais de 160 mil votos.



Íntegra da proposta:


fonte: http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2014/11/apos-amplo-apoio-da-sociedade camara.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário