SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

ALERTA MÁXIMO À POLICIAIS DA BAIXADA SANTISTA E GRANDE SP



Madrugada violenta em Guarujá registra quatro mortes e outras duas tentativas
De A Tribuna On-line

A violência não deu trégua durante a madrugada, no Guarujá. Depois da morte do policial militar Maurício de Andrade Júnior, de 40 anos, no início da noite desta quarta-feira (19), mais quatro pessoas morreram. Houve ainda outras duas tentativas de ataque contra moradores de rua.

Dois dos que morreram tinham passagem pela polícia por tráfico. São eles:Thiago Olímpio da Silva e Jeferson Santos de Sousa, ambos de 28 anos. Os outros dois eram moradores de rua e não foram identificados.

Os episódios ocorreram no bairros Cachoeira, Vila Baiana e na avenidas Dom Pedro e Tancredo Neves.

Não se sabe se há alguma relação com o assassinato do policial. De acordo com informações do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), Júnior foi alvejado por volta das 19h, próximo ao colégio Yeda Maria, na Rua Campos Sales, na Enseada.

Ele fazia parte da 5ª Cia do 21º BPMI. Segundo testemunhas, a vítima estava de folga e fazia um bico de segurança na região.


Em menos de três horas, PM é morto e outro é baleado na Baixada Santista
De A Tribuna On-line
Soldado da PM foi morto com tiro nas costas

Três dias após um delegado ser assassinado com pelo menos dois disparos, no bairro do Gonzaga, em Santos, a Baixada Santista registra mais um assassinato. Dessa vez, a vítima foi um soldado da Polícia Militar de Guarujá.

De acordo com informações do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), o crime ocorreu por volta das 19h, próximo ao colégio Yeda Maria, na Rua Campos Sales, na Enseada.

A vítima, identificada apenas como soldado Júnior, da 5ª Cia do 21º BPMI, teria sido atingida com um único disparo, pelas costas. Segundo testemunhas, a vítima estava de folga e fazia um bico de segurança na região. A PM não confirmou a informação.

Após ter sido alvejado, o PM foi socorrido ao Hospital Santo Amaro, onde morreu. O autor do disparo não foi identificado. O caso será registrado na Delegacia Sede de Guarujá.

Tentativa de homicídio

Mais cedo, em Santos, um policial militar foi baleado na Zona Noroeste. Segundo apurou a Reportagem, a vítima participava de uma operação no Caminho da Capela, por volta das 16h horas, quando foi alvejada.

O PM, identificado como Alexandre Magno Florindo, foi encaminhado ao Pronto Socorro Central de Santos, onde passou por cirurgia para a retirada da bala. Ele permanece internado.

Até o momento, ninguém foi preso. O caso foi registrado no 5º DP. 


Parentes e amigos acompanham velório de policial militar morto em Guarujá
De A Tribuna On-line

A comoção e a tristeza marcaram o velório e o sepultamento do policial militar Maurício de Andrade Júnior, de 40 anos, no Cemitério da Vila, nesta quinta-feira (20), em Guarujá. Viaturas da polícia lotaram o local. No momento do sepultamento, fogos foram ouvidos do morro da Vila Júlia e causou indignação de quem estava no enterro do oficial.

O policial estava na porta de uma escola, no bairro Enseada, quando foi abordado e morto por um homem armado, que efetuou diversos tiros. Após a morte do policial, quatro pessoas foram mortas a tiros na cidade e outras duas ficaram feridas.

Viaturas do Polícia Militar e vários amigos e parentes foram se despedir do soldado nesta tarde

O crime ocorreu na Rua Campos Sales, nas proximidades da Escola Yeda Maria. Testemunha disseram aos policiais que Júnior foi atingido com um tiro nas costas e, caído, foi alvejado várias outras vezes. O policial chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Santo Amaro, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil procura imagens de câmeras de monitoramento que possam ter flagrado a ação. Segundo a polícia, o criminoso foi embora a pé, mas próximo a Avenida da Saudade, que fica perto do local do crime, ele entrou em um carro e fugiu.

Após o crime, a Polícia Militar realizou uma operação nas áreas próximas ao túnel da Vila Zilda, mas, até o momento, ninguém foi preso. O caso foi registrado na Delegacia Sede da cidade.

FONTE: http://www.atribuna.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário