SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Operação das Polícias prende suspeitos de tráfico internacional de armas no ES


Dois homens e uma mulher foram detidos com 19 armas de fogo.
Policiais apreenderam ainda dois simulacros, 1400 munições e R$10 mil.


Três suspeitos de envolvimento com o tráfico de armas na Grande Vitória foram presos nesta segunda-feira (17), no Espírito Santo. Os detidos são dois agentes penitenciários e uma técnica de enfermagem e nas casas deles, segundo a polícia, foram apreendidas 19 armas de fogo, 2 simulacros, 1400 munições e R$ 10 mil em dinheiro. Os suspeitos faziam contrabando de armas do exterior, através das fronteiras.

A operação foi conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar. De acordo com o secretário de Segurança Pública do estado, André Garcia, os criminosos traziam as armas do Paraguai para o estado.

“Somente neste ano foram apreendidas mais de quatro mil armas de fogo no estado, e ainda assim, temos uma cadeia de abastecimento de armas. O que precisamos é de mais controle em nossas fronteiras”, ressaltou.

O material apreendido foi encontrado nas residências dos detidos, em Viana e Vila Velha. Segundo a polícia, o grupo era investigado há meses. "Essas prisões é uma resposta das policias contra o crime organizado e o tráfico de armas no Estado. As investigações continuam para prender mais criminosos. O inquérito aponta que o grupo conta com uma rede de colaboradores. Nós vamos prender cada um deles” afirmou o Superintendente de Polícia Especializada, delegado José Monteiro.

Apesar das prisões, os policiais ainda procuram outros suspeitos de integrar a quadrilha. Os detidos vão responder pelos crimes de tráfico internacional de armas, formação de organização criminosa e comércio ilegal de armas.

Trio é preso, suspeito de tráfico de armas no Espírito Santo 
(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

FONTE: PC/ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário