SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 23 de novembro de 2014

Polícia Civil investiga sete mortes em Mogi das Cruzes

Chacina deixou 4 mortos e outros 3 também faleceram em outros locais.
Homicídios aconteceram na noite de sexta-feira (21), em Mogi das Cruzes.

Cristina Requena e Jenifer CarpaniDo G1 Mogi das Cruzes e Suzano, com informações da TV Diário


A Polícia Civil de Mogi das Cruzes (SP) investiga a possível relação entre as sete mortes ocorridas entre as 19h30 de sexta-feira (21) e 00h45 de sábado (22). Quatro pessoas morreram em uma chacina e outras três pessoas morreram em outros três bairros próximos. Algumas dessas mortes, segundo investigação, apresentam semelhanças no modo de agir dos autores das mortes, como o uso de um carro vermelho pelos atiradores. A polícia informou ainda que uma das linhas de investigação é a disputa entre traficantes.

Um investigador da Delegacia de Homicídios, que apura o caso, mas não quer se identificar disse que as duas mortes em que não foi utilizado um carro vermelho também podem ter relação com os crimes. "Foram registrados quatro boletins de ocorrência de homicídios na noite de sexta e estes crimes podem ter alguma relação. Ainda vamos investigar".

Chacina

Quatro pessoas morreram após serem baleadas na Vila Natal, em Mogi das Cruzes. De acordo com as informações passadas pela Polícia Civil, as vítimas foram atingidas na esquina entre as ruas Vicentinos e Laurentino Alves dos Santos, por volta das 19h30 desta sexta-feira (21). Um carro vermelho passou pelo local e ocupantes chegaram atirando no grupo de jovens. Três morreram no local e uma quarta pessoa que foi socorrida, morreu no hospital. Teve ainda um quinto homem, de 28 anos, que também foi baleado e está na Santa Casa de Mogi das Cruzes. De acordo com o hospital, ele não corre risco de morrer.


As vítimas fatais foram quatro homens que têm entre 18 e 29 anos. Segundo a polícia, após o carro vermelho chegar, mesmo baleadas algumas vítimas saíram correndo. Três dos jovens tinham passagem pela policia, um por tráfico, um por furto e outro por uso de documentos falsos.

A ocorrência foi registrada e será investigada pela Delegacia de Homicídios, em Mogi das Cruzes.

Outras mortes

Por volta das 20h desta sexta-feira (21), no bairro Mogi Moderno, outro homem também foi baleado em Mogi das Cruzes. A vítima, de 23 anos, estava na Rua Gomes Cardin e, segundo o boletim de ocorrência, pessoas que estavam no bairro afirmaram que os autores dos disparos estavam em uma motocicleta e atingiram a cabeça do homem. De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 1º Distrito Policial, ele foi socorrido para o Hospital Luzia de Pinho Melo em estado grave de saúde e não resistiu. O caso foi registrado como homicídio simples.

Em um terceiro caso, já por volta das 20h40 de sexta, um outro jovem, de 23 anos, foi morto em Mogi das Cruzes. A vítima foi atingida na Rua Professor João Gualberto Mafra Machado, na Vila Brasileira. De acordo com o boletim de ocorrência, registrado no 2º Distrito Policial da cidade, a vítima também tinha ferimentos provocados por arma de fogo. Ainda segundo informações do boletim, o autor dos disparos também estava a bordo de um carro vermelho. O jovem já havia sido preso em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Um quarto caso de homicídio, que aconteceu às 00h45 deste sábado (22), e foi registrado no 1º Distrito Policial da cidade. A vítima, que não foi identificada, foi encontrada morta na Rodovia Ayrton Senna, próximo ao quilômetro 51, sentido Rio de Janeiro. De acordo com informações da polícia, o corpo do homem estava com um cabo de aço enrolado no pescoço e com ferimentos na cabeça. A vítima não portava documentos pessoais.
Caso aconteceu na esquina de duas ruas de Mogi das Cruzes. (Foto: Cristina Requena / G1)

Familiares

As famílias das vítimas fatais da chacina que aconteceu na noite desta sexta-feira (21) foram ao Instituto Médico Legal (IML) na manhã deste sábado (22) para reconhecer os corpos. A mãe de uma das vítimas, Silvana Melo, conta que só descobriu a morte do filho de 18 anos quando chegou ao local do crime. "Quando eu vi a rua estava superlotada de gente e as pessoas, que que fizeram? Que que aconteceu? Quando eu corro, chego no lugar, não estava nem conseguindo, estava perdendo até o fôlego. Subi correndo, aí quando eu chego, o meu filho de bruço de chão, quase em cima do outro rapaz. Estava morto", diz. "São quatro pessoas, só que dois estavam ali. Um estava mais para baixo e o outro na outra rua", diz.

Antônio da Luz, pai de outro dos jovens mortos, que também tinha 18 anos, ouviu os tiros que atingiram o filho dele, que morreu no local. "Foram muitos tiros. Muitos deles levaram cinco, seis. Eu e minha esposa a gente ia para a igreja. No momento dos tiros, fomos averiguar o que era. Quando cheguei vi que era meu filho. E aí a gente só pode lamentar", diz.

fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário