SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Polícia Civil flagra grande quantidade de drogas em residência



Por Fau Barbosa

Por volta das 14h30 desta quarta-feira(12), policiais civis de Vargem Grande Paulista se dirigiram a uma residência no bairro Portão Vermelho, visando dar cumprimento a um mandado de busca domiciliar.

Segundo a Polícia, após alguns meses de investigação, um indivíduo morador do bairro era apontado como um dos principais distribuidores de droga à jovens e adolescentes na região.

Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos pela mãe do indivíduo, que informou que o mesmo havia saído mas que retornaria em seguida.

Os policiais informaram à mãe o teor do mandado, e esta autorizou a busca na residência. Ao adentrar no quarto de R.L.C., de 24 anos, encontraram em cima do guarda-roupas, uma sacola contendo diversas porções de drogas, possivelmente cocaína, já embaladas em pinos. As mesmas estavam em saquinhos de aproximadamente 50 porções cada, num total de 725 pinos de cocaína já embalada.

No interior do guarda-roupas, havia substância aparentando ser maconha, também em porções e já em condições de serem embaladas.

Embaixo da cama os policiais encontraram uma bolsa, onde estavam os materiais usados no acondicionamento e preparo das drogas em porções, tais como 520 pinos (eppendorfs) vazios, uma balança de precisão, um rolo de filme plástico e seis saquinhos transparentes, bem como seis cartuchos íntegros de calibre 32.



Ao chegar em casa, R.L.C. tomou ciência do mandado de busca, e de pronto admitiu que a droga encontrada em seu quarto era de sua propriedade. Indagado sobre a existência ou não de mais drogas, o indivíduo apontou para uma geladeira sem uso, existente na lavanderia, onde os policiais encontraram dois pedações grandes, tipo tabletes, de maconha.



Diante dos fatos, foi dado voz de prisão á R.L.C., e o mesmo foi conduzido à Delegacia de Vargem Grande Paulista, onde a autoridade policial determinou a apreensão da droga e seu encaminhamento para constatação. O resultado foi positivo para cocaína, na concentração de 505,3g e para Canabis sativa (maconha), na concentração de 766,1g conforme laudo de nº547.607/14.

R.L.C. foi preso em flagrante e enquadrado nos artigos 33 e 34 da lei 11.343/06 e art.12 da lei 10.826/03, conforme boletim de ocorrência de nº1599/14.

Segundo o delegado, ele já tinha passagem pela polícia e responde a um processo de homicídio (art.121), na morte de um policial militar.

Atendeu a ocorrência a equipe da Delegacia de Vargem Grande Paulista, Delegado Titular Dr. Ednelson de Jesus, e os investigadores Claudiney e Fernando.

fonte: http://www.portalviva.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário