SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 2 de novembro de 2014

Operação Garruchos desarticula rede de tráfico internacional

Operação Garruchos desarticula rede de tráfico internacional

Porto Alegre/RS: A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (31) a Operação Garruchos para o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva em Porto Alegre. A investigação teve início em maio deste ano e identificou que um grupo criminoso trazia cocaína da Bolívia em pequenas aeronaves que cruzavam a Argentina e arremessava a droga em campos localizados próximo à fronteira oeste do Rio Grande do Sul.
A cocaína era transportada para o Brasil em veículos e abastecia principalmente pontos de venda de droga da zona sul de Porto Alegre.
No dia 4 de junho de 2014, um carregamento foi interceptado na BR 290, em Eldorado do Sul. Foram apreendidos 140 quilos de cocaína transportados na caçamba de um veículo. A droga estava embalada e dividida em cinco fardos que haviam sido arremessados de um avião. O condutor do automóvel foi preso em flagrante. Essa foi a maior apreensão da droga pela PF no Rio Grande do Sul em 2014.
Além das ordens de prisão e de busca e apreensão, a Polícia Federal solicitou à Justiça Federal o sequestro de quatro casas em Porto Alegre e de um sítio em Viamão.
Os integrantes do grupo serão indiciados por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.
Fonte: DPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário