SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Idade máxima para soldados e cadetes ingressarem na PM/AL passa para 40 anos



Depois de ser vetada pelo governador do Estado, Teotonio Vilela, e dos deputados derrubarem o veto no plenário da Assembleia Legislativa (ALE), o presidente da ALE, deputado Fernando Toledo promulgou a Lei nº 7.657/2014, para regulamentar a idade mínima e máxima de ingresso nos cargos de soldado e cadete da Polícia Militar/AL.

A lei altera os incisos II e III do parágrafo 1º, do artigo 7º da Lei nº 5.346. de 26 de maio de 1992, (que dispõe sobre o Estatuto dos policiais militares de Alagoas), que passam a vigorar com a seguinte redação:

Art. 7º O ingresso na Polícia Militar do Estado de Alagoas (…) observadas as seguintes condições:

§ 1º Os limites de idade para ingresso serão estabelecidos de acordo com o cargo a ser preenchido, da seguinte forma:

I – (…)

II – Cadete – de 18 (dezoito) a 40 (quarenta) anos; e

III – Soldado – de 18 (dezoito) a 40 (quarenta) anos.

Antes o limite de idade para ingressar na Polícia Militar de Alagoas era de 30 anos. A lei foi publicada ontem, sexta-feira (12 de setembro) no Diário Oficial do Estado de Alagoas.

De acordo com o autor da proposição, deputado Ronaldo Medeiros, o objetivo foi estender a oportunidade de ingresso na PM a pessoas que estão entre os 30 e 40 anos de idade, haja vista serem pessoas que gozam de bom estado de saúde e terem condições de atuar com a mesma qualidade que os que estão com menos idade, sendo o exame físico e médico o meio de se avaliar se o candidato tem condições de saúde para o ingresso nas fileiras da PM de Alagoas.

“Outro componente importante a ser considerado é a maturidade do candidato, já que é sabido que a pessoa, ao ultrapassar a idade de 30 anos, apresenta um grau de maturidade maior, o que pode ser muito útil, uma vez que os cargos referentes à essa ocupação tratam diretamente com a segurança pública e exigem do candidato maturidade psicológica”, disse Medeiros.

fonte: http://visaodealagoas.com.br/idade-maxima-para-soldados-e-cadetes-ingressarem-na-pmal-passa-para-40-anos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário