SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

PC/SP: Durante segunda parte da Operação Não Pare na Pista mais cinco criminosos são detidos

A Polícia Civil paulista deteve, na última quinta-feira (6), mais cinco criminosos durante a segunda parte da operação “Não pare na pista”. A primeira ação foi deflagrada na terça-feira (4) no Estado de São Paulo e no Paraná e prendeu 34 suspeitos.

Durante a segunda etapa da ação, foram apreendidos 91 motores de caminhão, 78 câmbios, 134 cabines e mais 99 peças diversas. O objetivo de operações como esta é diminuir os indicadores de roubos de veículos e de carga nos municípios paulistas. Para realizar os trabalhos, foram realizados quatro meses de investigações.

Os suspeitos detidos serão acusados de formação de quadrilha e receptação de veículos. As autopeças foram encontradas em três desmanches irregulares localizados no Parque Novo Mundo e no Jardim Egle, nas zonas norte e leste de São Paulo, e no bairro Mandi Mirim, em Itaquaquecetuba.


A ação aconteceu sob coordenação de equipes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de São Bernardo do Campo, com apoio do Setor de Investigações Gerais (SIG), do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra) da cidade e do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro).


Balanço da primeira etapa

Na primeira etapa da operação “Não pare na pista”, que aconteceu na terça-feira (4) em São Paulo e no Paraná, 34 criminosos foram presos e 50 mandados de prisão e 88 de busca e apreensão foram cumpridos.

Desde o início das investigações, diversos caminhões foram recuperados e seis desmanches foram fechados na Região Metropolitana de São Paulo. Durante a operação, um caminhão, uma empilhadeira, três carros, 40 motos e duas armas de fogo foram apreendidos.

Paula Vieira (Assessoria de Comunicação da SSP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário