SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

PC/SP: Deic prende 11 criminosos envolvidos em ataques a bancos


As investigações foram conduzidas pela Divisão de Investigações sobre Crime Contra o Patrimônio do Deic

A Polícia Civil deteve 11 integrantes de três quadrilhas envolvidas em roubos a bancos em ação realizada entre quinta (6) e sexta-feira (7). Através de uma investigação feita pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), foi possível identificar os suspeitos como autores de explosões de caixas eletrônicos.

ilustração

Entre os presos está o mecânico N.F.G.T., o Psico, de 42 anos. Ele é um dos envolvidos em um roubo ocorrido no Ceagesp, em 17 de outubro. Na ação criminosa, dois vigilantes acabaram baleados. Psico foi preso na sexta-feira, no Jardim Santa Teresa, em Embu, na Grande São Paulo.

Equipes da Divisão de Investigações sobre Crime Contra o Patrimônio do Deic também prenderam no local o repositor T.S.R.M., de 28 anos. Com a dupla, policiais apreenderam um fuzil AR 15, um fuzil calibre 30, diversos estojos do calibre 2,23mm, 7,62mm, 9mm, 40 e 38.

De acordo com a Polícia Civil, Psico apresentava outras passagens por roubos, dano, posse ilegal de armas e formação de quadrilha.

Caixas eletrônicos

Integrantes da Delegacia de Investigações sobre Roubo a Condomínio (4ª Patrimônio) prenderam seis homens envolvidos em explosões de caixas eletrônicos, durante a ação. Eles são suspeitos de cinco ataques, segundo investigações.

As detenções aconteceram na quinta-feira, na Rua Coronel Arquibaldo Jordão, em Artur Alvim, na zona leste da cidade de São Paulo. O local era utilizado como ponto de encontro do grupo criminoso.

Os policiais detiveram no local D.S.M., de 36 anos, B.M.S. (o Jubileu), de 29, R.G.M. (o Hulk), de 28, M.A. (o Gigante), de 21, L.V.F.S. e R.A.S., ambos de 27. Eles também apresentam antecedentes criminais por roubo, receptação e formação de quadrilha.

A equipe da 4ª Patrimônio apreendeu com eles uma pistola .40, além munições para fuzil calibre 223 e para pistolas 9 mm e .40. Três carros e uma moto, duas barras de ferro usadas para violar caixas eletrônicos e quantidades de pólvora foram localizados e encaminhados à perícia do Instituto de Criminalística (IC).

Arrombadores

Os outros três suspeitos envolvidos em assaltos a bancos foram detidos também na quinta, em uma casa do Parque Santo Eduardo, na zona leste. O trio é de Santa Catarina e veio para São Paulo com o objetivo de cometer crimes.

No local, agentes da Delegacia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais contra Órgãos e Serviços Públicos (3ª Patrimônio) do Deic apreenderam uma furadeira e ferramentas usadas nos arrombamentos de caixas.

Estes criminosos são suspeitos de ações em agências bancárias em Santo Amaro, na zona sul, e na Casa Verde, zona norte paulistana. Os três aparecem em gravações de câmeras de monitoramento dos dois bancos. A Justiça negou o pedido de prisão do trio.

Maurício Rodrigues, da Assessoria de Comunicação do Deic

Nenhum comentário:

Postar um comentário