SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Policiais civis concluem o II Curso de Operações Policiais (COP

https://www.facebook.com/pages/GOT-Grupo-de-Opera%C3%A7%C3%B5es-T%C3%A1ticas-da-Pol%C3%ADcia-Civil-do-Esp%C3%ADrito-Santo/611753095558379?sk=photos_stream

Policiais civis concluíram na manhã desta sexta-feira (28) o II Curso de Operações Policiais (COP) coordenado pelo Grupo de Operações Táticas (GOT) da Polícia Civil. Dos 20 policiais que começaram o treinamento somente seis conseguiram se formar. A cerimônia de encerramento foi realizada na sede do GOT, em Vila Velha.

O chefe de Polícia, delegado Joel Lyrio, o superintendente de Ações Estratégicas e Operacionais (Saeo), delegado Cláudio Victor, o diretor da Academia de Polícia (Acadepol), delegado Heli Schimittel, representantes do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo e familiares dos formandos estiveram presentes na solenidade. Na cerimônia foram entregues os certificados de conclusão do curso e os brevês.


Joel Lyrio agradeceu aos policiais que se dispuseram a participar do curso e conseguiram terminar o treinamento com êxito. “Precisamos manter nossos policiais motivados e sempre treinados. Um curso como este acrescenta conhecimento à instituição que cresce e se valoriza cada vez mais”, disse o chefe de Polícia. 

O investigador Carlos Henrique Barbosa e orador da turma, emocionou-se ao relembrar as experiências vividas durante o treinamento. “Só quem viveu um curso de operações sabe como é. Eu não imaginava que seria tão duro e tão prazeroso”, destacou.

O responsável pelo GOT, delegado Eduardo Khaddour informou que esta edição teve a participação de outras unidades como a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro; o Grupo Tático 3 (GT3), da Polícia Civil do Estado de Goiás; Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo que nos auxiliaram em algumas instruções e do 38º Batalhão de Infantaria, que cedeu o espaço para que fossem realizadas diversas instruções.

Khaddour afirmou que o COP é uma forma de transmitir para os demais integrantes da Polícia Civil do Espírito Santo todos os conhecimentos que foram adquiridos pelos policiais que integram o GOT nos principais cursos que acontecem no Brasil e destacou o empenho e a dedicação dos formandos durante as três semanas de duração do curso. “Esses policiais abdicaram do convívio com seus familiares e foram exigidos ao extremo nos aspectos físicos e psicológicos. A partir de agora, além de engrandecerem as operações em que participarem eles serão multiplicadores do conhecimento em suas unidades de origem”, afirmou.

 

Curso

A segunda edição do Curso de Operações Policiais (COP) teve como objetivo aperfeiçoar e qualificar as condições físicas, táticas, psicológicas e intelectuais dos policiais durante o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão abordando as questões éticas, técnicas, legais e com a garantia e preservação dos Direitos Humanos, atendendo a dinâmica e a transversalidade temática estabelecida pela Matriz Curricular Nacional.

Os candidatos ao COP foram submetidos a duas fases eliminatórias, sendo a primeira a homologação das inscrições pela comissão coordenadora do curso e a segunda a realização do teste de aptidão física (TAF).


O curso teve carga horária de 220 horas e as instruções serão ministradas na sede do GOT, na Acadepol e em outros locais. Eduardo Khaddour explicou que todos os policiais foram avaliados permanentemente nas diversas modalidades de instrução e aqueles que alcançaram bom rendimento, foram aprovados.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil/ES
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 98849-2310

Nenhum comentário:

Postar um comentário