SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Policial deixa bebê cair no chão para poder reagir a atentado em Campinas

PM estava com filha de 3 meses no colo quando foi abordado em Campinas.
Bebê caiu enquanto o policial se livrava do suspeito, que terminou baleado.

Um policial militar reagiu a um atentado enquanto carregava a filha de 3 meses no colo, em Campinas (SP), na noite desta terça-feira (25). Imagens registraram o momento em que a filha cai no chão e, na sequência, ele atira no suspeito. O vídeo foi gravado por câmeras de segurança da rua do bairro Parque Via Norte e divulgado nesta quarta (26). O suspeito anda sozinho com uma mochila preta, observa a família do PM parada em frente à casa, retorna e faz uma ameaça usando a bolsa. Sem a farda e com a bebê em um dos braços, o agente se prepara para sacar a arma. Quando o suspeito segura o braço do PM, ele solta a criança e atira no ladrão.

Logo que a bebê cai no chão, o sogro do PM resgata a criança e entra correndo na residência. O agente faz vários disparos contra o criminoso enquanto a cunhada corre por trás do suspeito para ajudar a pegar a bebê. Ela não ficou ferida. A bebê teve ferimentos leves e passa bem.

De acordo com a Polícia Militar, um homem baleado com ferimentos graves deu entrada em uma unidade de saúde de Monte Mor horas depois da ocorrência e, em seguida, foi transferido para o Hospital Estadual de Sumaré, onde está sob escolta da PM. Ele chegou a se identificar com um nome falso, mas foi reconhecido pelo agente que atirou contra ele. A Polícia Civil informou que vai ouvir o depoimento do suspeito antes de confirmar o envolvimento.

O homem é foragido do Centro de Detenção Provisória de Mirandópolis (SP) e foi preso anteriormente por roubo e tráfico de drogas, de acordo com a PM.

O caso foi registrado pela Delegacia Seccional como tentativa de roubo, mas a investigação não descarta a possibilidade de um atentado especificamente contra o policial.

Submetralhadora teria sido usada

Segundo a Polícia Civil, o policial estava com o sogro, a cunhada e a filha na porta da casa, quando o criminoso fez a abordagem. Ele teria feito menção de estar com uma submetralhadora com silenciador e ameaçou atirar caso todos não entrassem com ele na casa. O suspeito foi baleado e fugiu, com a ajuda de um comparsa, em um carro preto da marca Honda. O veículo produto de roubo foi apreendido no bairro Sete de Setembro.


Bebê está caído no chão enquanto policial atira em suspeito em Campinas (Foto: Reprodução / EPTV)

fonte: G1 Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário