SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Torneiro fabricava armas no CE com ajuda de manual e vendia a R$ 15 mil

Dois homens foram presos com escopetas, pistolas e uma balestra.
A polícia encontrou um livro ensinando a construir armas.

Do G1 CE
As armas apreendidas em uma residência no Bairro Maraponga, em Fortaleza, na tarde de quarta-feira (6) eram fabricadas por um torneiro mecânico, com ajuda de um manual que ensinava passo a passo a fabricação de armas artesanais. Segundo a Polícia Civil, o homem usava a experiência da profissão para fabricação das armas.

Junto com o torneiro de 57 anos, um argentino de 28 anos também foi preso, suspeito de ser o proprietário das armas. Eles foram levados ao 6º Distrito Policial. Segundo o delegado Osmar Armas, as armas tinham "excelente qualidade" e selo de fabricação de Israel.

“Ele é um profissional. Entre o arsenal, estão escopetas, pistolas, submetralhadoras e uma balestra, arma que dispara setas. Réplicas perfeitas. Alguma delas vinha gravado o selo de Israel no qual aumentava o custo da arma que pode chegar até R$ 15mil”, afirmou o delegado.

De acordo com o delegado Osmar Berto, as armas eram utilizadas por traficantes para cometer crimes como assalto a pessoas e assalto a estabelecimentos comerciais em cidades do Ceará. “Ele negou, mas as investigações apontaram que esse arsenal era vendido para traficantes e bandidos para praticarem assaltos tanto na capital como no interior”.
Algumas armas, segundo a investigações da polícia, ganhavam marca de Israel, para serem vendidas pelo preço mais alto aos traficantes (Foto: Divulgação)

Investigações

A polícia chegou aos suspeitos devido a prisão de três homens na Paupina, em julho deste ano, que portavam drogas e armas, entre elas uma pistola com um silenciador, os policiais começaram uma nova investigação para descobrir quem seria o fornecedor do equipamento.

A polícia encontrou também além das armas, um “livro-guia” que segundo as investigações, era utilizado pelos criminosos na confecção das armas e também como mostruário dos produtos aos “clientes”.

O suspeito já responde pelo mesmo crime, mas desta vez negou que fabricava o armamento. Ele disse à polícia que estava sendo ameaçado por criminosos para apenas guardar o material em casa. Os policiais continuam com as investigações para tentar prender outros envolvidos no crime.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário