SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Rapaz é preso em Piracicaba com 'arsenal' e drogas dentro de casa

Itens estavam na Rua Vicente de Carvalho, no bairro Nova América.
Suspeito preso disse que estava somente 'guardando' os materiais.

Do G1 Piracicaba e Região
Polícia Civil encontrou armas, munições e outros materiais em casa em Piracicaba (Foto: Divulgação/DIG)

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Piracicaba (SP) apreenderam nesta quinta-feira (14) oito armas, munições, drogas e balanças de precisão na casa de um jovem de 25 anos na Rua Vicente de Carvalho, no bairro Nova América. O rapaz foi preso.

Segundo informações da Polícia Civil, a investigação recebeu denúncias anônimas que no imóvel um suspeito conhecido como 'Gordinho' armazenaria drogas e armamentos. Durante a apuração, o setor de narcóticos da DIG solicitou um mandado de busca e apreensão domiciliar junto à Justiça. Em cumprimento ao mandado, os policiais encontraram o suspeito e os materiais.

Foram apreendidos uma garrucha calibre 320 com numeração raspada, uma cartucheira calibre 12, uma cartucheira calibre 32, uma pistola da marca Glock de fabricação austríaca calibre ponto 40, uma pistola marca Browning's calibre 22, uma pistola marca Beretta calibre nove milímetros, um revólver Taurus calibre 38 e um revólver de cano de quatro polegadas, totalizando oito armas de fogo. Também foram encontrados no imóvel 150 gramas de pasta-base de cocaína, cinco balanças de precisão e mais de 100 munições de diversos calibres.

'Necessidades financeiras'

O jovem declarou aos investigadores que o material não era dele e, como estava passando por necessidades financeiras, aceitou guardar o arsenal em casa. Porém, informou aos policiais que não poderia falar o nome da pessoa, pois "temia pela sua vida". O suspeito foi levado para a cela do plantão policial e será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba nesta sexta-feira (15). Ele responderá por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário