SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Pela segunda vez em duas semanas, Faria Lima é palco de tiroteio

Dois homens tentaram assaltar motoqueiro e foram baleados por policial militar à paisana

Dois suspeitos foram baleados após tentativa de assalto na avenida Brigadeiro Faria Lima, no Jardim Paulistano, zona oeste de SP
Marcelo D. Sants/18.08.2014/Frame/Estadão Conteúdo

Pela segunda vez em duas semanas, a avenida Brigadeiro Faria Lima, uma das avenidas mais importantes da zona oeste de São Paulo, foi palco de um tiroteio durante o dia. Um policial à paisana flagrou uma tentativa de assalto, na tarde de segunda-feira (19), e atirou em dois suspeitos. 

A troca de tiros aconteceu a poucos metros de um dos shoppings mais luxuosos de São Paulo, na região de Pinheiros. Bem perto dali, a pouco mais de 1 km, também fica a movimentada estação Pinheiros, da linha amarela do metrô. 

O caso aconteceu na Faria Lima, próximo ao cruzamento com a rua Jacarezinho. Um motociclista, de 44 anos, tinha saído de uma agência bancária quando foi abordado por dois homens armados em uma outra moto. Eles apontaram a arma e pediram a bolsa da vítima. Neste momento, um policial militar de folga passava pelo local e reagiu à ação dos bandidos. 

Um dos ladrões ameaçou disparar contra o policial, que foi mais rápido e atirou nos dois homens. Os suspeitos, de 22 e 31 anos, tentaram fugir à pé, mas encontraram uma viatura da PM (Polícia Militar). Eles foram levados ao Hospital das Clínicas, onde passaram por cirurgia. Eles seguem internados.

O policial e a vítima não ficaram feridos. As armas e a motos dos criminosos foram apreendidas. Os suspeitos foram indiciados por roubo à mão armada e lesão corporal decorrente de intensivo policial. O caso será investigado pelo 15º DP. 

Segunda vez 

Este já é o segundo tiroteio em duas semanas. No dia 4 de agosto, funcionários de empresas da região viveram momento de pânico no horário do almoço. Dois assaltantes seguiram um policial à paisana que também havia acabado de sair do banco. Ao anunciarem o assalto, bandidos e o PM trocaram tiros

Houve correria. As marcas das balas ficaram nas paredes de comércios da rua. Os bandidos tentaram fugir e, na confusão, duas pessoas foram atingidas de raspão. Um dos suspeitos foi ferido e morreu no hospital. O outro ainda conseguiu render um taxista e fugiu. O PM também foi atingido.

fonte: r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário