SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Piracicaba tem noite violenta com 2 mortes e três tentativas de homicídio

Um policial militar levou um tiro na cabeça e está internado na Santa Casa.
Duas mortes ocorreram nos bairros Bosques do Lenheiro e Jardim Glória.

Do G1 Piracicaba e Região

Dois assassinatos e três tentativas de homicídio foram registrados em Piracicaba (SP) entre a noite desta segunda-feira (25) e o início da madrugada desta terça (26). Uma das vítimas é um policial militar (PM), que passou por cirurgia após levar um tiro na região da nuca e está internado em estado grave na Santa Casa. Um homem foi encontrado baleado e morto dentro de uma manilha de esgoto no Bosques do Lenheiro. A outra morte aconteceu no bairro Jardim Glória.
Policial militar é baleado na cabeça em bairro da periferia de Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)

Por volta das 19h30, um PM de 34 anos foi alvo de um disparo de arma de fogo em frente a um supermercado da Rua Madre Maria Teodora, no Jaraguá. O tiro atingiu a cabeça do policial, do lado esquerdo, próximo à nuca. Ele foi socorrido ainda consciente pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levado para a Santa Casa, onde permanece internado.

Segundo as informações da Polícia Civil, as imagens do sistema de monitoramento por câmeras do mercado indicam que o homem que atirou contra o PM passou na frente do estabelecimento, entrou, se posicionou atrás de uma parede e fez o disparo. Uma testemunha afirmou à polícia que viu um homem branco, de calça jeans e blusa de moletom azul, atravessar a rua com uma arma.

O suspeito fugiu em uma moto Honda NX-4 Falcon vermelha guiada por outro homem, também segundo as testemunhas que relataram o crime aos PMs que atenderam a ocorrência. Uma motocicleta com as mesmas características foi abandonada no Jardim Esplanada. O veículo localizado foi roubado na última quarta-feira (20).

Após contato com o dono da moto, a PM encontrou no bairro Itamaracá o ladrão e com ele havia drogas e uma arma calibre 38. O assaltante confessou ter roubado a motocicleta a mando de outro homem. O roubo e a tentativa de homicídio contra o policial militar serão investigados pela Polícia Civil.
Homem foi encontrado morto em uma manilha de
esgoto (Foto: Valter Martins / Piracicaba em Alerta)

Homicídios

Por volta das 23h30, Emerson Danilo Donato, de 24 anos, foi encontrado morto a tiros na Rua Albert Einstein, no Jardim Glória. A vítima foi baleada por um atirador que estava em uma motocicleta guiada por outro suspeito, segundo afirmou à policia um outro homem que estava na mesma rua com Donato e foi atingido por um disparo no pé.

Já no Bosques do Lenheiro, por volta de 0h, Anderson Martimiano dos Santos, de 29 anos, foi encontrado morto dentro de uma manilha da tubulação de esgoto, também conforme informações da Polícia Civil. Os policiais não localizaram testemunhas do crime no bairro. O óbito foi confirmado no local pelo Samu.

Tentativa no Tatuapé

Além do policial militar e do homem que levou um tiro no pé no Jardim Glória, também foi vítima de tentativa de homicídio um pedreiro de 32 anos, no bairro Tatuapé. Ele levou um tiro no abdome enquanto caminhava pela Avenida Jaú, por volta das 21h. A mulher do pedreiro disse que estava com ele no momento do crime quando um homem saiu de trás de um muro e disparou contra a vítima, que foi levada para o Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC).

O pedreiro, segundo a mulher afirmou à polícia, saiu da cadeia em janeiro deste ano. O registro policial não informa o motivo da prisão. Nenhum suspeito foi encontrado.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário