SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Suspeitos são presos em Porto Alegre com armas usadas em guerra

Armamentos são trazidos da Europa, de acordo com delegado.
Um dos veículos apreendidos passou 13 vezes na fronteira em três meses.

Do G1 RS
Armas de uso das Forças Armadas foram apreendidas com dois homens em Porto Alegre 
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Armas trazidas da Europa, e que só podem ser usadas pela polícia, foram encontradas com dois homens em Porto Alegre, na noite de terça-feira (26). Os suspeitos foram pegos em uma blitz na entrada da capital gaúcha, na Ponte do Guaíba. O armamento é usado em guerra e pelas Forças Armadas.

Os dois criminosos buscaram as armas no Uruguai. No Brasil, seriam distribuídas para bandidos das Regiões Metropolitanas de Porto Alegre e de Santa Catarina. As quatro armas apreendidas são importadas: três da Áustria e uma de Israel. Mas, o que mais chamou a atenção da polícia foram os carregadores com capacidade para 30 tiros.

"Todas são armas de altíssima qualidade. São utilizadas muito em assalto à banco, a assaltos de grande monta, e no tráfico. É muito usada pra intimidar os rivais", explicou o delegado Rafael Pereira.

As armas estavam escondidas no forro dos bancos de um dos carros apreendidos. Um dos veículos cruzou a fronteira com Uruguai 13 vezes em apenas três meses. 

"Temos a convicção que é apenas um pedaço de uma cadeia criminosa de uma remessa grande de armas que vem vindo há muito tempo para Porto Alegre e sendo distribuída na Região Metropolitana. A gente sabe que eles têm remessa de armas de grosso calibre que já chegaram ao estado, e algumas estariam por vir e que agora a gente interrompe com esse serviço, esse trabalho policial", completou o delegado.

Os dois homens foram levados ao Presídio Central e vão responder por tráfico internacional de armas.

fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário