SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

PC/SP: Suspeitos de vender armas para facção são presos em Várzea Paulista

Trio ainda alugava equipamentos e comandava movimentação de drogas.
Um silenciador usado na execução de pessoas foi apreendido pela polícia.


Do G1 Sorocaba e Jundiaí



Três suspeitos de realizar toda a movimentação de drogas na região de Várzea Paulista (SP) foram presos nesta sexta-feira (8) após uma ação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).

De acordo com as investigações, na casa de um dos suspeitos, a polícia apreendeu diversas armas que eram vendidas e alugadas para integrantes de uma facção criminosa. Uma das pistolas tinha um silenciador que, segundo o delegado Antônio Seleguim Júnior, é usado principalmente na execução de pessoas.

Também foram apreendidas as placas utilizadas nos veículos que faziam o transporte das armas. A operação realizada pela Dise prendeu ainda duas pessoas que eram procuradas há pelo menos seis meses suspeitas de gerenciar o tráfico na região.

Segundo o investigador Leandro Basson, as pessoas presas eram peças chaves no esquema de movimentação de drogas. “Eles comprovam a droga, fracionavam, distribuíam e recolhiam o dinheiro que seria repassado para os chefes do tráfico”, explica.

Armas foram apreendidas durante investigações da polícia (Foto: Reprodução/TV TEM)
fonte: TV TEM/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário