SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

PM morto na zona oeste fazia parte da equipe de segurança da mulher de Geraldo Alckmin

Cabo da PM trabalhava na Casa Militar e estaria de folga quando foi atacado

Cabo César Alex de Azevedo, de 48 anos, trabalhava na equipe de segurança do governador Geraldo Alckmin
Reprodução/Rede Record

O cabo da Polícia Militar César Alex de Azevedo, de 48 anos, morto em uma tentativa de assalto no sábado (9), trabalhava na Casa Militar, no Palácio dos Bandeirantes. Azevedo integrava a equipe de segurança de Lu Alckmin, primeira-dama do Estado de São Paulo, mas a pasta não confirma a informação. O PM estaria de folga quando foi atacado.

O crime aconteceu na manhã de sábado no bairro Jaraguá, zona oeste de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, o PM estava à paisana em sua motocicleta BMW quando foi cercado quatro ladrões em duas motos.

Os criminosos tentaram levar a moto do policial, avaliada em R$ 40 mil. A Secretaria não soube informar se ele reagiu ao assalto. Os assaltantes fugiram levando a arma do policial, mas abandonaram a moto da vítima. O policial morreu a caminho do hospital. 

A morte do policial da Casa Militar envolveu uma grande movimentação de viaturas das polícias Civil e Militar no bairro, inclusive com a participação direta do delegado Ismael Rodrigues, titular da 4ª Delegacia Seccional (Norte). Três pessoas já foram detidas, segundo a SSP. Dois homens, de 24 anos e 18 anos, foram indiciados por latrocínio. Uma mulher foi detida por associação criminosa. 

As motos usadas pelos criminosos foram localizadas em uma viela próxima ao local do crime. Os suspeitos estavam com motos roubadas e diversos capacetes. Na Polícia Militar, a tarefa que Azevedo cumpria quando foi morto é conhecida como prospecção. O caso foi registrado no 72º DP (Distrito Policial) da Vila Penteado. 

Fonte: r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário