SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Suspeito de articular roubo de carga no aeroporto da capital é preso pela PC/ES




A equipe da Delegacia de Crimes Contra o Transporte de Passageiros e Cargas (DCCTPC) cumpriu o mandado de prisão temporária de L.O.I., 26 anos, suspeito de roubar uma carga de celulares do Terminal de Cargas do Aeroporto de Vitória avaliada em mais de R$ 1 milhão. O suspeito foi detido na última sexta-feira (08), no bairro Santo Antônio, em Cariacica.

De acordo com o chefe de Polícia, delegado Joel Lyrio, L.O.I. foi identificado nos primeiros 30 dias de investigação por meio das imagens de vídeo monitoramento . “Ele é o articulador e quem fomentava o crime em suas grandes proporções. Além disso, ele também era o responsável por selecionar os integrantes do grupo, dividir as tarefas a serem executadas, coordenar a conduta dos criminosos no local da ação para ajudá-lo a praticar esse tipo de crime, principalmente de roubo a cargas”, informou.

Joel Lyrio garantiu que as investigações continuam já que existem indícios de que essa quadrilha atuava em outros estados. “Temos outras diligências para serem feitas, pois existe a possibilidade de outros crimes terem sido cometidos pela quadrilha ou coordenados pelo suspeito. Vamos buscar os outros autores que já estão identificados e ou outros que ainda não foram identificados”, afirmou o chefe de Polícia.

Joel Lyrio informou também que as ações dessas quadrilhas são patrocinadas por empresários que fornecem logística, armas e dinheiro. “Estamos investigando essas pessoas, já que elas encomendam as mercadorias roubadas. Além disso, estamos trabalhando para a localização dos receptadores da carga roubada”, avisou.

L. O.I. já teve passagem pela Justiça por porte ilegal de arma de fogo no mesmo ano. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

Os crimes

O titular da DCCTPC, delegado Alexandre Passamani, informou que a ação da quadrilha no Aeroporto de Vitória aconteceu no dia 22 de maio deste ano. “No dia do crime, o suspeito estava com um revólver e manteve sete funcionários do Terminal de Cargas do Aeroporto em um cativeiro situado às margens da Rodovia do Contorno, na Serra, por aproximadamente cinco horas”, ressaltou.

O responsável pela Divisão de Repressão aos crimes contra o Patrimônio (DRCCP), delegado Josemar Esperandio, informou que um mês antes do roubo aeroporto a quadrilha tentou roubar a mesma carga. “Como eles não conseguiram desarmar os rastreadores do caminhão, eles desistiram da ação e abandonaram o veículo em Carapina”, afirmou Josemar que complementou dizendo que as vítimas desse roubo estavam presentes no assalto do Aeroporto e reconheceram L.O.I. como um dos autores dos crimes.

O delegado Alexandre Passamani informou que L.O.I. já foi reconhecido como autor do roubo a uma carga de cerveja avaliada em R$ 51.550,00 ocorrido no dia 16 de dezembro de 2013, no bairro Ribeira, em Viana. A carga foi levada para uma distribuidora em Vila Velha e , na época, o dono da distribuidora foi preso por receptação.

fonte: Assessoria de Comunicação Polícia Civil/ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário