SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Polícia do Iraque é deslocada em massa para área estratégica de Bagdá

Polícia do Iraque é deslocada em massa para área estratégica de Bagdá
Primeiro-ministro iraquiano anunciou ação contra presidente Fuad Massum.
Motivo é violação da Constituição.


Da France Presse
Soldados e voluntários em um campo a 60 km de Bagdá (Foto: Mohammed Sawaf/ AFP)

As forças da Polícia iraquiana, do Exército e das unidades antiterroristas foram enviadas em grande número para zonas estratégicas de Bagdá na madrugada desta segunda-feira (horário local) - disseram fontes de segurança.

'Há uma forte presença de membros da segurança, da Polícia e do Exército, especialmente ao redor da 'zona verde'", um bairro altamente protegido, onde estão as principais instituições do país - declarou uma autoridade policial à AFP.

A mobilização começou às 19h30 GMT (16h30 de Brasília), 1h30 antes que o primeiro-ministro iraquiano, Nuri Al-Maliki, anunciasse na televisão estatal que entrará com uma ação, nesta segunda, contra o presidente Fuad Massum por violação da Constituição.

As medidas de segurança 'são muito pouco habituais e se parecem com as que impomos em caso de estado de emergência', declarou a fonte consultada pela AFP.

'Várias ruas foram fechadas, além de vários pontos-chave', relatou um funcionário do Ministério do Interior, acrescentando que 'tudo está relacionado com a situação política'.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário