SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Polícia apreende 80 kg de cocaína pura no interior do Piauí

Cerca de 80 kg de cocaína pura foram apreendidos pela polícia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)


Após uma intensa investigação, policiais da Delegacia de Entorpecentes conseguiram realizar a maior apreensão de cocaína da história do Piauí. De acordo com o delegado Gustavo Jung, os 80 kg da droga estavam escondidos em compartimentos falsos de um carro e apenas uma pessoa fazia o transporte pela BR-343, próximo a cidade de Piripiri, a 157 km ao Norte de Teresina.

Polícia Militar participou da operação (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Polícia Militar participou da operação (Foto: Polícia
Civil/Divulgação)


















“Há dois meses que estávamos investigando essa quadrilha. A abordagem aconteceu às margens da BR-343, que dá acesso ao litoral do estado. Consideramos que a polícia deu um golpe muito forte no tráfico, pois foi uma grande quantidade de entorpecente”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, ao avistar a polícia, o motorista abandonou o veículo e conseguiu fugir pela mata. “Nós estávamos seguindo o suspeito no intuito de saber quem receberia a droga, mas antes disso ele percebeu a presença da polícia e conseguiu fugir, deixando o veículo para trás”, relatou Gustavo.

A polícia informou que uma parte da droga seria entregue em Piripiri e a outra metade seria levada para o estado do Ceará. “Acreditamos que seja uma quadrilha interestadual que vem atuando no Piauí e Ceará. As investigações continuarão para conseguirmos identificar os outros membros do grupo criminoso”, relatou.

A droga será encaminhada para a Delegacia de Entorpecentes em Teresina. Os policiais continuam em diligências no intuito de conseguir prender o suspeito que abandonou o veículo com a droga. A operação contou com a ação conjunta dos policias da Delegacia de Entorpecentes e da Polícia Militar de Piripiri.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário