SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Suspeito de roubar carro morre em troca de tiros com policiais, em GO

Seis pessoas estavam no veículo roubado; adolescente também foi baleado.
PM diz que precisou reagir à agressão do grupo, em Aparecida de Goiânia.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera


Um jovem de 19 anos morreu em uma troca de tiros com policiais militares durante uma perseguição na noite de segunda-feira (26) em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana. Ele estava em um carro roubado com mais três rapazes, sendo um deles de 15 anos, que também foi baleado. Segundo a PM, o grupo é suspeito de cometer vários crimes na cidade.

A perseguição começou no Setor Jardim Tropical, onde o veículo foi furtado. Cerca de dez equipes da polícia participaram da ação, que terminou 15 km depois, no Jardim Nova Era, onde os jovens foram alvejados.

“A Policia Militar, quando estava realizando acompanhamento, já sabia que eles eram infratores da lei, pessoas violentas. Comprovou-se a violência deles no momento em que eles iniciaram a agressão contra a Polícia Militar. Então, não houve outro meio se não reagir à injusta agressão”, disse o capitão da PM Augusto Sampaio de Oliveira Neto.

O adolescente ferido foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde está hospitalizado em estado regular. Outro menor de 15 anos também estava no veículo. Ele foi apreendido e encaminhado à Delegacia Estadual de Apuração de Atos Infracionais. O quarto ocupante do carro fugiu e, até a manhã desta terça-feira (26), não havia sido identificado.

Roubos

Antes de roubar o carro, o grupo assaltou dois jovens. As vítimas contam que eles agiram com violência. “Eles abordaram a gente pedindo para passar o radinho, o telefone. Eu entreguei o meu, ele [amigo] entregou o dele. Quando eles viram o relógio, pediram o relógio dele. Como ele demorou a entregar o relógio, eles deram uma coronhada nas cosas dele, pegaram o relógio e saíram correndo depois”, relatou o jovem, que não quis ser identificado.

Os militares apreenderam as armas dos suspeitos. Eles também encontraram no veículo celulares, relógios, cartões bancários e dinheiro. A PM suspeita que esses produtos foram roubados.


Polícia apreende armas, dinheiro e celulares com suspeitos (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário