SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Suspeitos morrem em troca de tiros com a Rota em Mogi, diz PM



PM invadiu um galpão onde havia um caminhão roubado.
Um suspeito foi preso; armas foram apreendidas.

Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano


Caminhão foi encontrado em rua da Vila Pomar, em Brás Cubas (Foto: Carolina Paes/G1)

Dois suspeitos morreram durante uma troca de tiros com policiais militares das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) em Mogi das Cruzes na tarde de segunda-feira (25). Os suspeitos foram surpreendidos pela PM em um galpão no Distrito de Brás Cubas, onde um caminhão roubado estava sendo adulterado. Um suspeito foi detido.

De acordo com informações do tenente da Rota, Everton Takami, o veículo havia sido roubado por volta das 10h na cidade de Mauá e era usado para recolher entulho e materiais recicláveis. Ele não levava carga no momento do crime.

O motorista contou aos policiais que cerca de dez homens o abordaram usando três carros. A vítima ficou em cativeiro até o início da noite, quando foi libertada.

Após o roubo em Mauá, o caminhão foi levado para um galpão na Rua Álvaro Campos Carneiro, na Vila Pomar, Distrito de Brás Cubas, onde estava sendo adulterado. Como o veículo tinha rastreador, uma equipe de quatro policiais da Rota - que estavam na região fazendo outra operação - foi acionada e chegou ao local por volta das 17h.

Ainda segundo Takami, os PMs viram um homem pulando um muro na rua de trás do galpão. O suspeito foi abordado e disse que o caminhão roubado estava no galpão. A equipe da Rota invadiu o local e trocou tiros com dois homens que estavam ali e morreram. O homem que pulava o muro foi preso.

Com os suspeitos mortos foram encontradas uma pistola 9 milímetros e um revólver calibre 38. O motorista do caminhão reconheceu as armas e os homens. A polícia suspeita que eles sejam integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de caminhão. A vítima do sequestro afirmou ainda que um dos mortos usou uma metralhadora na abordagem do crime, mas ela não foi encontrada.

Os homens mortos têm 23 e 49 anos, enquanto o suspeito preso tem cerca de 40. Todos tinham passagens pela polícia.

O caminhão, avaliado em R$ 400 mil, foi devolvido ao proprietário. Um boletim de ocorrência está sendo registrado no 2º Distrito Policial de Mogi das Cruzes na manhã desta terça-feira (26).

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário