SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Polícia recupera R$ 36 mil e prende assaltantes de banco do Oeste de SC

Foram presos três suspeitos do roubo e dois motoristas da fuga.
Assalto à agência bancária ocorreu na terça-feira (12) em Salto Veloso.


Do G1 SC

Dinheiro e armas de assalto a banco foram recuperados (Foto: Polícia Civil/Divulgaçao)

A Polícia Civil de Salto Veloso, no Oeste catarinense, deu como concluída na quarta-feira (13) a operação de prisão dos homens que participaram do roubo de uma agência bancária no Centro da cidade na terça-feira (12). Ao todo, R$ 36 mil foram recuperados e cinco suspeitos presos. Três realizaram a ação a mão armada e dois serviram como motoristas de fuga.

Ao menos 40 agentes participaram do cerco e busca dos suspeitos. Foram acionadas as policias militar, rodoviária, federal e civil de todas as cidades da região, como Joaçaba, Água Doce, Arroio Trinta, Videira e Caçador. O primeiro suspeito foi capturado às 16h de terça, duas horas após o crime. Os últimos foram pegos 24 horas depois do assalto, às 14h de quarta. 
Ao todo, cinco homens foram presos
(Foto: Polícia Civil/Divulgaçao)

Segundo a Polícia Civil de Salto Veloso, o roubo ocorreu em uma agência do Banco do Brasil. Foram feitos reféns clientes e funcionários. As armas dos dois vigias foram retiradas e eles foram rendidos. A abordagem foi rápida e os três homens fugiram em um carro Monza, furtado em Navegantes. Um motorista os aguardava.

Passando por uma estrada vicinal do município de Água Doce, em direção a BR-153, o carro foi abandonado e um segundo motorista esperava em um Renault Megane. Os suspeitos trocaram de roupa no carro e se dispersaram. Às 16h, o motorista do Renault Megane foi preso sozinho no veículo, com todas as vestimentas dos suspeitos dentro.

Ao anoitecer, por volta das 20h de terça, dois homens foram abordados às margens da BR-153 e relataram versões contraditórias sobre o destino da caminhada. Levados à delegacia, confessaram o crime.

Na tarde da quarta-feira, os últimos dois suspeitos foram capturados. Eles estavam com a mala de dinheiro roubada e cinco revolveres pedindo carona em um posto de gasolina da mesma rodovia. Todos estão detidos no Presídio de Joaçaba.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário