SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Tiroteio fecha Túnel Zuzu Angel e deixa Rocinha sem luz neste domingo

Via ficou fechada por cerca de 2 horas nesta madrugada, diz prefeitura.
Cerca de 150 policiais faziam a segurança da região nesta manhã.

Bope faz operação na favela da Rocinha após tiroteio fechar túnel neste domingo (16) no Rio (Foto: Agência O Dia/ Estadão Conteúdo)

 Um tiroteio na Rocinha, Zona Sul do Rio, fez com que o túnel Zuzu Angel ficasse fechado para a circulação de veículos por mais de duas horas na madrugada deste domingo (16), segundo o Centro de Operações da prefeitura. De acordo com a PM, duas pessoas ficaram feridas e um homem foi preso com uma pistola após a chegada dos agentes. Segundo a polícia, cerca de 150 homens reforçavam o policiamento na região durante a manhã deste domingo.

 Segundo moradores da Rocinha, a troca de tiros foi intensa durante a madrugada. Uma mulher, que preferiu não se identificar por medo de represálias, contou ao G1 que saía de uma festa quando ouviu os disparos. "Não tinha polícia na hora. Eu estava saindo do pagode quando de repente começaram a atirar", disse.


Um outro morador, que também prefere não ter o nome revelado, enviou ao VC no G1 um vídeo em que são ouvidos muitos tiros durante o confronto. (Ouça ao lado)

Túnel fechado
De acordo com o Centro de Operações, o túnel foi fechado inicialmente no sentido São Conrado às 4h06, mas depois foi totalmente interditado às 4h20, permanecendo assim até as 6h48. A PM informou que criminosos atearam fogo em alguns objetos na entrada do túnel para impedir a passagem de veículos, e atiraram em transformadores elétricos, o que deixou parte da comunidade sem energia.

A Light informou que alguns pontos da Rocinha estavam sem luz na manhã deste domingo até as 9h, porque os técnicos da companhia não entraram na comunidade para fazer os reparos por medidas de segurança. Apenas por volta de 9h30, funcionários da concessionária de energia elétrica conseguiram entrar na favela para iniciar os reparos.

A Policia Militar informou por meio de nota que a ação começou depois que criminosos efetuaram disparos entre as ruas 1 e 2 na Rocinha, por volta das 3h30. Os dois homens que ficaram feridos durante a troca de tiros foram socorridos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da comunidade e ainda não foram identificados. O suspeito preso portando uma pistola foi conduzido à 11ª DP (Rocinha).

Durante a manhã, o efetivo policial contava com o apoio de Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de Policia de Choque (BPChq) e de agentes deslocados de diversas Unidades de Policia Pacificadoras (UPPs). Apesar do fechamento, o trânsito ficou sem retenções na região já que um desvio foi feito pela Avenida Niemayer durante a madrugada.

Confrontos entre policiais e traficantes vêm acontecendo na comunidade pacificada desde o início do ano. Na sexta-feira (14), outra troca de tiros assustou moradores da Rocinha por volta das 13h. Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), o tiroteio era entre policiais e supostos criminosos.
Policiamento foi reforçado na Rocinha por homens do Bope após tiroteio neste domingo (16) no Rio (Foto: Guilherme Brito/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário