SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

PC/RO: Denarc apreende armas de fogo com ex-policial.



Denarc apreende armas de fogo com ex-policial.
No final da tarde desta quinta-feira (20/02) uma equipe do Departamento de Narcóticos (Denarc) prendeu o nacional José B.S., 45 anos, conhecido como “Índio”, ex-policial militar do Estado de Rondônia, o qual, segundo denúncia anônima, estaria envolvido com o tráfico de drogas.

Diante das informações, policiais do Denarc se deslocaram ao endereço informado na denúncia a fim de confirmar a veracidade das informações. Em campana, os agentes observaram por algum tempo as atitudes do suspeito e, em momento oportuno, abordaram-no. Imediatamente, o mesmo identificou-se como policial militar.

Durante revista pessoal foi encontrado com o suspeito três pistolas, sendo uma 9 mm, uma 380 e outra .40, todas municiadas. Questionado a respeito das armas, José disse que as usava para sua própria segurança.

Em seguida, os agentes juntamente com o acusado se deslocaram à sua residência, onde foram encontradas várias pedras transparentes aparentando serem pedras preciosas, além de encontrarem uma lupa, um seletor de pedras preciosas, da marca Culti e fardas da Polícia Militar.

Com relação às pedras José disse que as havia achado em frente a sua residência. Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Denarc para realização do flagrante. O delegado Daniel Braga o indiciou pela suposta prática do crime capitulado nos artigos 12 e 16 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03) e pela prática do crime capitulado no artigo 307 (Falsa identidade), caput, do Código Penal.

Texto: Cláudia Batista
Foto: Denarc
Fonte: ASCOM/PC/RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário