SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Carpinteiro fornecia armas usadas em roubos a residências no Morumbi


A Polícia Civil prendeu o homem apontado como fornecedor de armas para um bando especializado em invasões de residências na região do Morumbi, zona sul.

A ação aconteceu na noite do último dia 30, mas só foi revelada ontem (2) para que as investigações não fossem prejudicadas. Integrantes da 3ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais contra Órgãos e Serviços Públicos), do Deic, apreenderam três revólveres calibre 38, joias, máquina fotográfica e outros objetos na casa do acusado, em Campo Limpo.

Segundo o delegado Dimas Pinheiro, titular da 3ª Patrimônio, a prisão é o desdobramento da investigação que apura as atividades de uma quadrilha na área do Morumbi. Um integrante do bando, responsável por dirigir o carro de fuga após as invasões, foi detido em flagrante durante o roubo de uma residência.

As apurações permitiram identificar o carpinteiro J.A.S., de 43 anos, como fornecedor de armas para o bando. Ele receberia como pagamento, além de dinheiro, objetos roubados das vítimas. A equipe da 3ª Patrimônio realizou a detenção na Rua Professora Maria Augusta de Moraes Neves.
As armas e munições estavam em uma gaveta do guarda-roupa. Os policiais também encontraram joias, relógios, máquina fotográfica e câmera de vídeo, objetos dos quais J. não revelou a procedência.

O delegado José Roberto Arruda, da 3ª Patrimônio, autuou o carpinteiro por porte de arma. O preso também será investigado por receptação. A equipe faz um levantamento de itens retirados das residências para encontrar os donos dos objetos encontrados.

Por Maurício Rodrigues - Assessoria de Comunicação do Deic (com adaptações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário