SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Polícia detém três suspeitos de assaltar lotérica na Avenida Brasil em Pres. Prudente/SP

Crime aconteceu na manhã deste sábado (15), por volta das 9h.
Ação começou após dupla roubar moto na Vila Líder. 

Na casa da Vila Líder, policiais encontraram uma arma e o mesmo montante levado no roubo, além de diversos objetos de 'procedência duvidosa' (Foto: Pedro Mathias/G1)

A Polícia Militar deteve três suspeitos de participar do assalta a uma lotérica na Avenida Brasil, em Presidente Prudente, neste sábado (15). O crime foi cometido por volta das 9h por dois indivíduos, que fugiram em uma moto roubada e, posteriormente, em um carro. Um homem está foragido e há a suspeita que os envolvidos tenham participação em outros roubos no município.

A ação dos bandidos começou com o roubo da moto durante a manhã. “Um morador de Regente Feijó veio trazer um amigo a Presidente Prudente e se perdeu, acabando na Vila Líder. Em uma rua do bairro, ele derrapou e caiu, momento em que foi abordado por dois criminosos, que levaram o veículo”, relata o sargento da PM, Eduardo Brandão.

A dupla, então, foi até a lotérica e cometeu o crime. De acordo com a polícia, os bandidos estavam armados com um revólver calibre 38 e fizeram ameaças a funcionários e clientes. Eles usavam capacetes para não serem identificados e fugiram com a moto levando R$ 3 mil.

“Uma testemunha achou a movimentação suspeita e seguiu o veículo. Ela viu quando os bandidos abandonaram a moto e entraram em um Vectra preto e passou as placas, de Presidente Prudente, à Polícia Militar pelo 190. O dono do carro já era conhecido nos meios policiais por denúncias por tráfico de drogas e, portanto, as viaturas se encaminharam à casa dele, na Vila Líder”, conta o sargento.



De capacete e armado com revólver, dupla ameaçou clientes e funcionários da lotérica
(Foto: Pedro Mathias/G1)

Ainda de acordo com ele, o homem estava em frente à residência. “Ele correu quando viu os policiais, mas entramos no imóvel e ele soltou um cão da raça rottweiler em cima da PM, que precisou executá-lo. No local, havia outros dois suspeitos do assalto, que também foram detidos”.

Na casa, os policiais, conforme Brandão, encontraram o revólver utilizado no assalto e o mesmo montante levado da lotérica. Ainda foram apreendidos três capacetes, um boné, capuz, uma camiseta, três porções de crack, um notebook, dez celulares, três câmeras fotográficas, um HD externo, uma balança de precisão, quatro munições, uma faca e um rádio de comunicação.

“A arma estava na claraboia da casa, o dinheiro estava no quarto do acusado e haviam ainda 14 porções de entorpecente no vaso sanitário. Os demais produtos são de origem duvidosa e podem ter sido usados na troca por droga”, explica o sargento.

Foram detidos o dono da casa e do Vectra, de 19 anos, um homem de 23 anos e um adolescente de 17 anos. “O menor confessou o crime e disse que participou por que estava com dívidas com o tráfico. Os outros dois negam a participação”, afirma Brandão.

Os três foram apresentados à Polícia Civil, que deve decidir o destino deles após depoimento. Segundo o policial, o menor e o homem de 23 anos foram reconhecidos pelas vítimas.

O foragido, de acordo com o sargento, é um homem que mora em Ourinhos (SP) e está em Presidente Prudente "de passagem". Ele é suspeito de realizar outros assaltos na cidade. “Temos várias denúncias de que um homem negro e magro está cometendo crimes em Presidente Prudente e há a suspeita de que ele esteja envolvido com este roubo também”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário