SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Dez pessoas são detidas durante operação da DETEN - PC - ES



A Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Deten) realizou nesta quarta-feira (26), uma operação nos municípios de Cariacica e Serra. A ação que resultou na prisão de 10 pessoas, sendo cinco menores apreendidos tem como objetivo dar continuidade ao trabalho repressão no combate à criminalidade na Grande Vitória, principalmente, os crimes de homicídios, que apresenta redução de 30% nos últimos quatro anos.

Em diligência no bairro Independência, em Cariacica, os policiais da Deten efetuaram a prisão de V. A. S., 21 anos; D. O. M., 22 anos, L. M., 23 anos, E. R.G. e J. C., ambos de 18 anos. Os suspeitos foram presos dentro de uma residência utilizada para o comércio de drogas. Ainda, no mesmo local, três menores de 17 anos foram apreendidos.

Na residência dos detidos, foram aprendidas 180 pedras de crack, 30 papelotes de cocaína, 10 buchas de maconha, 84 munições de diversos calibres. Também a polícia encontrou na casa, três revólveres calibre 38 e três rádios de comunicação.

Dando continuidade a operação, os investigadores seguiram para o bairro Vila Nova de Colares, no município da Serra, e apreenderam um casal de adolescentes dentro de uma residência. Os menores, um de 16 anos e outro de 17, foram apreendidos com duas pistolas 380 e um revólver calibre 357. Ambos foram autuados pelo ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.

Os maiores serão encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma. Já os menores foram autuados pelo ato infracional análogo pelos mesmos crimes e serão reintegrados à família.

Segundo o responsável pela investigação, delegado Diego Yamashita, a operação foi organizada depois que denúncias anônimas indicavam a participação dos suspeitos no crime. “Eles ficaram surpresos com a nossa abordagem e, no momento da prisão, não esboçaram nenhum tipo de reação. A participação da sociedade foi fundamental para prender os suspeitos”, afirmou.

FONTE: Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário