SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

POLÍCIA CIVIL/GO: Quadrilha presa em Goiás tinha carros de luxo e 14 armas de grosso calibre

Grupo agia no tráfico de drogas e usava apartamentos como esconderijos.
No local, polícia encontrou submetralhadoras, fuzis, cocaína e pasta base.



A Polícia Civil prendeu uma quadrilha especializada no tráfico de drogas em Goiânia. O grupo detido - quatro homens e uma mulher - tinha uma estrutura de dar inveja: quatro carros, sendo três de luxo, e um arsenal com 14 armas de grosso calibre, incluindo fuzis e submetralhadora, além de munição. Todo o material era guardado em dois apartamentos residenciais do Parque Amazônia, região sudoeste da capital.

Nos dois imóveis, a polícia também encontrou 230 kg de cocaína e pasta base. Os integrantes da quadrilha e o material apreendido foram apresentados nesta quinta-feira (20) na Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), responsável pela operação.

 Segundo o delegado Odair José Soares, um dos apartamentos era usado para guardar armas de drogas e o outro como laboratório para refino dos entorpecentes. O líder do grupo, um homem de 33 anos, era foragido do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Em dezembro do ano passado, ele recebeu o benefício da saída temporária e não retornou.

De acordo com as investigações, que começaram em agosto de 2013, o suspeito dava as ordens de dentro do presídio e continuou comandando o grupo depois de fugir. "Ele inovou nesse método, usando apartamento residencial. Mas não foi suficiente. A polícia conseguiu descobrir, desbaratar e prender toda a quadrilha", disse o delegado.

Terror

 As prisões ocorreram na última terça-feira (18). A polícia conseguiu interceptar os suspeitos quando eles saíam de carro. De acordo com o delgado Odair, a quadrilha era violenta e usava o grande arsenal para manter o comando do tráfico na região onde estavam instalados.

"Eles realmente mandavam em alguns setores, como o Setor Sudoeste, Vila Brasília, além do Parque Amazônia. Ali, ninguém, vende droga, eles impunham o terror. Inclusive, essas armas eram utilizadas para ameaçar os traficantes adversários e inimigos", salienta.

Conforme apuração da polícia, o grupo coordenava 42 bocas de fumo e mini-laboratórios de refino de cocaína.
Armas pesadas como fuzis e metralhadoras eram usadas pelo grupo
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário