SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Drogas e armas são encontradas e sete são detidos em Ipatinga/MG

Dois menores dizem serem os donos da droga e das armas.
Detidos foram encaminhados para a delegacia de Ipatinga.

Drogas, armas, e aparelhos eletrônicos foram apreendidos no bairro Vila Celeste.  (Foto: Patrícia Belo / G1)Drogas, armas, e aparelhos eletrônicos foram apreendidos no bairro Vila Celeste. (Foto: André Almeida)
Foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (6), no bairro Vila Celeste em Ipatinga, mais de um quilo de maconha, três armas, munições, relógios e aparelhos eletrênicos. Durante a operação sete pessoas também acabaram sendo detidas.
De acordo com o sargento da Polícia Militar Cleudeir Lauriano, a ocorrência teve início em um patrulhamento de rotina pela Rua Pelicano, em um local conhecido pela incidência do tráfico de drogas e onde moram alguns indivíduos conhecidos no meio policial.
O sargento explicou que seis pessoas estavam na rua em atitude suspeita. “Ao aproximarmos a viatura, cinco deles correram para dentro da casa de um dos suspeitos. Um menor ficou do lado de fora e, ao ser abordado, foi encontrado na cintura dele um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos e, diga-se de passagem, novos”.
Em seguida, os militares abordaram a residência do suspeito de 21 anos, onde os outros envolvidos estavam, e efetuaram buscas no interior do imóvel.

Um dos presos, o suspeito de 21 anos é cadeirante e, segundo a PM, possui passagens por tráfico e posse ilegal de arma de fogo. O envolvido teria perdido os movimentos da perna em uma tentativa de homicídio e, mesmo sem andar, continuaria praticando o tráfico na região. “É um indivíduo que não saiu do mundo do crime”, diz o sargento.

Na casa do suspeito, foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 765 e outro revólver calibre 38, além de uma balança de precisão, R$ 330 em dinheiro e aproximadamente 1,2 quilo de maconha em barra.
Além disso, uma máquina fotográfica profissional e um aparelho celular também foram apreendidos. “Provavelmente são produtos provenientes do tráfico de drogas”, afirma sargento Cleudeir.
Ao todo, sete pessoas foram detidas pela PM nesta operação, sendo cinco maiores e dois adolescentes, um de 15 anos e outro de 17 anos, que assumiram a propriedade da maconha e também das armas.
O grupo foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Ipatinga.


FONTE: http://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2014/02/drogas-e-armas-sao-encontradas-e-sete-sao-detidos-em-ipatinga.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário