SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Após tentar três assaltos frustrados bandidos trocam tiros com policiais em Três Lagoas/MS



Por: Rayani Santa Cruz imagens e vídeo Celso Daniel/Jean Silva

Os suspeitos foram pegos às margens da BR-158. Foto: Rádio Caçula

O trio de suspeitos estava agindo na região da BR-158 desde esta terça-feira a noite, eles vieram para Três Lagoas a trabalho e estavam a cerca de um ano prestando serviços para uma indústria de celulose.
Foto: Rádio Caçula
Foto: Rádio Caçula


TENTATIVAS DE ASSALTO E DISPAROS

Conforme informações os suspeitos estavam em duas motocicletas e tentaram assaltar um caminhoneiro na noite desta terça-feira (18), na BR-158 próximo a cidade de Selvíria (a 70 Km), eles queriam roubar um possível malote que o motorista portava, porém, o mesmo fugiu e os assaltantes nervosos dispararam contra o caminhão.

A segunda tentativa ocorreu nesta manhã quando os rapazes tentaram fazer o mesmo com outro caminhoneiro, mas novamente não obtiveram êxito na ação, finalizando com tiros em direção ao motorista.

Os suspeitos seguiram a pé até a região do Alto Sucuriú, entraram em uma estrada vicinal quando avistaram um veículo Prisma com três ocupantes, eles tentaram o roubo mas na abordagem o motorista do Prisma temeu pela vida, acelerou e fugiu do local, os suspeitos novamente efetuaram um disparo de arma de fogo em direção as vítimas que em seguida acionaram a polícia.
Policiais fazendo buscas. Foto: Rádio Caçula
Na ação conjunta equipes fizeram varreduras em várias casas da região. Foto: Rádio Caçula


AÇÃO CONJUNTA SIG, ROTAI E PRF

Depois da denúncia viaturas da Polícia Militar ROTAI, Policiais Civis da SIG e até Policiais Rodoviários Federais iniciaram as buscas pelos suspeitos, primeiramente os ranchos de sitiantes foram vistoriados, seguindo para as margens da BR-158 e até mesmo o Rio Sucuriú.

Além disso o Delegado da PM da cidade de Selvíria Dr. Messias Pires dos Santos também se deslocou até a região juntamente com um agente da Polícia Civil, pois os suspeitos, teriam praticado a primeira tentativa de assalto com um caminhoneiro da cidade.

Um tempo depois dois suspeitos foram avistados andando às margens da BR-158, eles tentaram fuga mas a polícia agiu rápido fazendo a abordagem.
Eles tentaram fugir mas foram capturados pelos policiais. Foto: Rádio Caçula
A dupla foi presa e confessou as tentativas de assalto. Foto: Rádio Caçula


TROCA DE TIROS

Na abordagem a dupla tentou mentir mas logo caiu em contradição e acabaram confessando as tentativas de assalto frustradas. Eles foram identificados como Antonio Onorio Cavalcante Neto de 22 anos natural de Pernambuco e Maelson Batista Souza de 18 anos, natural da Bahia.

Na conversa com os policiais os mesmos disseram que eram da região do nordeste do Brasil e que estavam tentando praticar roubos para juntar dinheiro e voltar para as cidades de origem.

Momentos depois da abordagem um terceiro suspeito disparou um tiro contra um agente da polícia civil e se embrenhou na mata, logo, os policiais iniciaram uma perseguição tensa onde houve troca de tiros.

O rapaz identificado como Edmilson Cavalcante dos Santos de 28 anos conseguiu fugir, abandonando uma mochila contendo um revólver calibre 38, uma pistola de pressão, munições, mascaras e roupas. Esse material seria usado para cometer os crimes.

Os presos relataram a localização da residência sendo uma república no Jardim Alvorada, em Três Lagoas.
Depois da troca de tiros o suspeito fugiu abandonando pertences. Foto: Rádio Caçula
Mochila abandonada contendo um revólver calibre 38, uma pistola de pressão, munições, mascaras e roupas.


TRABALHO POLICIAL

De acordo com informações policiais, algumas equipes continuaram as buscas ao foragido na região do Alto Sucuriú enquanto que uma guarnição da Polícia Civil, seguiu até a casa dos suspeitos onde a esposa do foragido se encontrava, nas averiguações a mulher recebeu uma ligação de Edmilson que afirmou estar às margens do Rio Sucuriú em fuga constante.

A esposa do rapaz foi orientada e pediu para que o suspeito se entregasse a polícia. A mesma foi encaminhada até o 1° DP para prestar esclarecimentos. A dupla presa na abordagem também foi encaminhada a Delegacia para providências cabíveis.

A Polícia segue investigando o caso e denúncias podem ser feitas ao SIG pelo telefone 67 3929 1173.


fonte: radiocacula.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário