SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Suspeito morre em troca de tiros com a polícia no centro de Mogi das Cruzes/SP

Segundo polícia, quadrilha havia tentando roubar loja de celular.
Outro homem foi preso e terceiro suspeito conseguiu fugir.

Um suspeito de participar de uma tentativa de assalto em Mogi das Cruzes no começo da tarde desta terça-feira (11) foi morto pela polícia. De acordo com a Polícia Militar, depois de tentar roubar uma loja de celulares, o homem de 22 anos entrou em um comércio de bolsas, na Rua Coronel Souza Franco, onde atirou nos policiais, acabou sendo baleado e morreu. Por volta das 13h30 a rua foi interditada. O trânsito ficou lento no local e muitos curiosos se reuniram em frente à loja. Às 17h20 a via ainda não havia sido liberada.
Suspeito foi preso quando tentava fugir em um ônibus após assalto a loja de celular em Mogi das Cruzes. (Foto: Carolina Paes/G1)
Suspeito foi preso quando tentava fugir em um ônibus. (Foto: Carolina Paes/G1)

Um rapaz de 19 anos foi preso dentro de um ônibus também quando também tentava fugir, segundo a PM. Outro suspeito conseguiu fugir e a polícia acredita que um quarto criminoso tenha participado da ação. “Um deles provavelmente ficou fora do estabelecimento comercial observando a situação. Ao ver a aproximação da polícia, foi o primeiro a se evadir”, diz o tenente Carlos Eduardo Ramalho.


A dona da loja de bolsas estava no estabelecimento quando o suspeito que foi baleado chegou. A comerciante preferiu não se identificar, mas disse que mora nos fundos da loja. “Na hora que aconteceu, eu estava sozinha no caixa. Entrou um menino correndo, dizendo que precisava se esconder. Fiquei assustada, sai da loja e vi dois policiais. Eles entraram, o bandido atirou na polícia e foi alvejado. Ele morreu no meu quarto”, disse assustada.


A comerciante tem a loja há cinco anos e diz que nunca foi assaltada. “A gente fica com medo, porque fazia cinco minutos que meu filho tinha acabado de sair. Não tinha cliente, mas a gente fica com medo”, completa.
Depois de tentar assaltar loja de celulares, suspeito morreu em troca de tiros com a polícia em Mogi, diz PM. (Foto: Carolina Paes/G1)Ação começou em loja de celulares, no Centro.
(Foto: Carolina Paes/G1)

A ação começou pouco antes, quando os três homens entraram na loja de celulares que fica na Rua Ricardo Vilela, a dois quarteirões de uma base da Polícia Militar. Segundo as testemunhas, um dos suspeitos entrou procurando modelos de celular. Outros dois então anunciaram o assalto. Um deles estava armado. Dois funcionários que estavam no local foram rendidos e levados para a parte de trás do comércio. Um deles levou uma coronhada e foi encaminhado ao hospital, mas passa bem.
Houve troca de tiros com a polícia depois de tentativa de assalto a loja de celular em Mogi das Cruzes. (Foto: Carolina Paes/G1)Houve troca de tiros com a polícia perto de loja de
celular. (Foto: Carolina Paes/G1)

Os suspeitos chegaram a separar várias caixas de celular, mas não conseguiram levar nada. Algumas tinham aparelhos, outras estavam só com baterias e fones. Esta é a terceira vez em sete meses que o comércio é alvo de criminosos.


Houve troca de tiros com a polícia na frente da loja. “A atividade delegada estava nas imediações da base, foi informada por um transeunte, que visualizou a situação e achou estranho. Nas proximidades da loja, os indivíduos se evadiram, observaram a aproximação das equipes e deflagraram os disparos”, explica o tenente.


Segundo a Polícia Militar, os suspeitos vieram de Guaianases. Um deles foi preso depois que o sistema de monitoramento por câmera de Mogi das Cruzes informou que um homem com as características do assaltante havia entrado em um ônibus. “Uma das equipes da delegada estava próxima, parou o ônibus, entrou e conseguiu retirar um indivíduo nas características no interior do veículo. Ele foi colocado embaixo da câmera da Prefeitura e foi reconhecido como sendo um dos autores”, detalha o tenente.
Suspeitos chegaram a separar várias caixas, mas nada foi levado no assalto a loja de celulares em Mogi. (Foto: Carolina Paes/G1)Suspeitos chegaram a separar várias caixas, mas
nada foi levado. (Foto: Carolina Paes/G1)

Logo depois, a polícia chegou à loja de bolsas, onde um dos suspeitos estava escondido. “A equipe foi recebida a tiros dentro de um dos cômodos por parte do infrator, que portava uma pistola 380”, diz Ramalho.


Segundo a PM, o homem que morreu tinha passagem pela polícia por roubo e por tráfico. Sobre a ação criminosa ter começado perto de uma base, o tenente informou que como eram de outra cidade, os homens poderiam não saber que havia uma base no local. “Mesmo cientes da proximidade, eles não imaginavam que na nossa região existe atividade delegada e que em razão dela há um grande número de policiais”, conclui. De acordo com a polícia, o caso vai ser registrado na Delegacia de Homicídios.


FONTE: G1.GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário