SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Falso agente é preso com material de uso exclusivo da Polícia Civil no ES

Suspeito era procurado por outros crimes, como extorsão.
À polícia, ele disse ter comprado os objetos na feira de Aribiri, em Vila Velha.

Um homem de 39 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (12), no bairro Vale Encantado, em Vila Velha, por se passar por agente da Polícia Civil. Com ele, foram apreendidos materiais de uso exclusivo da instituição, como identidade, camisas, além de uma pistola calibre 380, munições, um colete à prova de balas e duas máquinas de caça-níquel. O homem foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.


De acordo com a polícia, foi constatado que havia dois mandados de prisão em aberto contra o suspeito, um por porte ilegal de arma e outro por homicídio. O suspeito era procurado pela polícia desde 2011. Eles informaram que além de estar atuando ilegalmente como policial civil, há a suspeita de que o homem cometia outros crimes no município, como extorsão.


Quanto aos equipamentos, o delegado Ricardo de Almeida disse que o suspeito alegou ter comprado em uma feira no bairro Aribiri, em Vila Velha. “Ele alegou que comprou a arma na feira de Aribiri, pagando R$ 2 mil, e os demais materiais por R$ 1,5 mil”, disse Almeida.
Material apreendido com suspeito, em Vila Velha. (Foto: Leandro Tedesco/TV Gazeta)Material apreendido com suspeito, em Vila Velha. (Foto: Leandro Tedesco/TV Gazeta)

2 comentários: