SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Suspeito de integrar quadrilha que assaltava caixas eletrônicos é preso

Homem de 25 anos foi encontrado em Arujá com dinheiro manchado.
Quadrilha agiu em várias cidades do interior de Minas Gerais e São Paulo.



A Polícia Civil de Mogi das Cruzes prendeu na manhã deste sábado (22) um homem de 25 anos suspeito de ser integrante de uma quadrilha que praticou diversos roubos a caixas eletrônicos nos Estados de São Paulo e Minas Gerais. O suspeito foi preso por volta das 5h30, e confessou a participação nos crimes. Ele foi encontrado em uma casa na cidade de Arujá (SP).

Após a prisão, a polícia foi até a casa onde ele morava, em um condomínio de alto padrão também na cidade de Arujá, e no local foram apreendidos uma moto e veículos. Com ele, também foram encontradas notas manchadas com tinta vermelha, proveniente do sistema de segurança dos caixas eletrônicos. Segundo a Polícia Civil, o homem conhecido como "Alemão" não tinha passagem pela polícia.

A prisão aconteceu após mais uma ação da quadrilha na noite desta sexta-feira (21) que, desta vez, assaltou caixas eletrônicos do município de Itamonte, na região sul de Minas Gerais. "Em conjunto com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), descobrimos que o próximo passo deles seria em Itamonte e montamos a operação que resultou e cerca de 9 bandidos mortos", disse o delegado. Cinco outras pessoas também ficaram feridas.

O homem de 25 anos fazia parte do grupo que conseguiu fugir e, segundo informações da Polícia Civil, utilizou a Rodovia Presidente Dutra para chegar à Arujá. "Nós já estávamos monitorando a casa dentro do condomínio e também a casa onde mora a namorada do suspeito. Quando ele chegou à casa, nós demos voz de prisão", explicou o delegado. Segundo ele, no momento da prisão, o suspeito confessou a participação nos crimes.

Investigação
Segundo informações passadas pelo delegado Alexandre Batalha, do 3º Distrito Policial de Mogi das Cruzes, a investigação da quadrilha teve início há cerca de 3 meses, quando os caixas eletrônicos da cidade de Salesópolis foram assaltados por homens armados.

"O setor de inteligência da delegacia em conjunto com a Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes, conseguiu identificar a quadrilha que agia no Estado de São Paulo e em outros estados", contou o delegado.

Segundo a Polícia Civil de Mogi das Cruzes, a quadrilha agia em cidades pequenas onde o policiamento não é reforçado."Acreditamos que eram um grupo de mais ou menos 30 pessoas e cada uma tinha uma função diferente. Um grupo explodia os caixas eletrônicos enquanto outro ficava de guarda. Um terceiro grupo ficava mais afastado, abordando as pessoas que chegavam à cidade". A polícia descobriu casos parecidos ao de Salesópolis em cidades como Piracaia, Itatiba e Itupeva.

"Eles portavam armamento de grosso calibre e usavam coletes e toucas nos assaltos". Ainda segundo o delegado, a operação deve continuar com o intuito de prender os outros integrantes do bando.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2014/02/suspeito-de-integrar-quadrilha-que-assaltava-caixas-eletronicos-e-preso.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário