SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Operações Policiais : Policiais de Campinas prendem quadrilha especializada em roubos na região de Viracopos




Arma de GM roubada e usada em latrocínio (Foto: Henrique Bueno)

Na manhã desta terça-feira (18), policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas prenderam uma quadrilha especializada em roubos a vítimas que transitam em estradas nas proximidades do Aeroporto de Viracopos.

Muitas vezes, as vítimas eram abordadas nas estradas e levadas a um cativeiro para que os cartões bancários e de crédito pudessem ser utilizados pelos assaltantes. Uma delas, um serralheiro de 47 anos, veio a óbito. O crime aconteceu na última sexta (14), e foi qualificado como homicídio, pois nada havia sido subtraído na ocasião.

O dinheiro e cartões roubados, eles utilizavam em estabelecimentos comerciais do próprio aeroporto para adquirir produtos importados. Foi numa dessas ocasiões que foram flagrados pelos policiais.

Na operação foram presos J.C.S.S, de 20 anos; R.A.S.S, de 24; R.M.P., de 20 e o menor V.G.S., de 15.

Também foram apreendidas armas utilizadas em crimes, como uma pistola Taurus, cal. 380 que havia sido roubada de guardas municipais da Prefeitura de Campinas, além de munições. Neste crime, o bando e o menor surpreenderam dois guardas municipais em estrada próxima ao Aeroporto de Viracopos e, mediante grave ameaça com emprego de arma de fogo, anunciaram o roubo. Em seguida, levaram os guardas a um cativeiro, amarrando-os e torturando-os com o intuito de extorsão. No final, os dois ainda foram atingidos pelos disparos das armas de fogo dos criminosos.

Os indiciados, que confessaram todos os crimes, foram recolhidos à Cadeia Pública anexa ao 2º DP de Campinas, onde permanecerão à disposição da Justiça. O adolescente infrator está à disposição da Vara da Infância e Juventude.

Outro membro da quadrilha, vulgo “Vitinho” está foragido. Qualquer informação pode ser comunicada ao Disque-Denúncia, pelo número 181. A ligação é gratuita e tem garantia de sigilo absoluto.

por Rina Ricci

Nenhum comentário:

Postar um comentário