SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

PF investiga a participação de gerente dos Correios em assaltos


PF investiga a participação de gerente dos Correios em assaltos
                    
Porto Alegre (RS) - A Polícia Federal prendeu na noite desta quarta-feira (12/02), o gerente de uma agência, suspeito de envolvimento em assaltos a unidades dos Correios. A PF investiga a participação do servidor, de sua esposa e de sua irmã em roubos que ocorreram nas cidades de Araricá, Alto Feliz e Linha Nova. Há informações de que outros familiares do grupo tenham colaborado com os crimes.

O primeiro roubo ocorreu no final de 2012, em Araricá. O gerente teria levado o dinheiro do cofre e simulado um falso assalto, comunicando a polícia. A partir daí, houve a participação da esposa e da irmã do servidor, que se disfarçavam utilizando perucas para efetuar os roubos. A primeira ação das mulheres foi na própria agência de Araricá, com a suposta “rendição” para o cometimento do crime. Desde então, o grupo praticou assaltos e tentativas em Alto Feliz, novamente na agência de Araricá, e em Linha Nova.

Na tarde de ontem, em mais uma tentativa no município de Alto Feliz, as mulheres foram reconhecidas pelos funcionários da agência dos Correios que acionaram a Brigada Militar. A dupla foi abordada durante a fuga e conduzida para a Polícia Federal. Em depoimento, elas confirmaram a participação do gerente como “mentor” dos crimes. A partir daí, foi autorizada a busca na residência do servidor dos Correios, em Campo Bom, onde foi localizado um revólver.

O trio foi preso em flagrante por tentativa de assalto, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. No decorrer da investigação, poderão ainda responder por peculato, roubo e falsa comunicação de crime. O servidor, de 33 anos, trabalhava há dez nos Correios.

Foram apreendidos dois revólveres, um calibre 38 com numeração raspada e um calibre 32, roupas e
perucas utilizadas nos assaltos.
 
fonte - Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário