SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Denarc/PR prende homem com armas e explosivos


Denarc 0702

Denarc 0702

Denarc 0702

Operação conjunta do Núcleo Metropolitano da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e da Polícia Militar resultou na prisão de Luís Carlos Pereira, 33 anos, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, porte de arma com numeração suprimida, porte ilegal de munição e porte de artefatos explosivos. Todos os quatro crimes estão no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento.

O homem já conta com com antecedentes criminais por tráfico de drogas, uso de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.

O Núcleo da Região Metropolitana investigava, com o apoio da Polícia Militar, uma rede de tráfico de drogas que agia em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Segundo o delegado-titular do Núcleo Metropolitano da Denarc, Guilherme Rangel, por volta das 23h30 da última quinta-feira (6), a equipe da PM abordou a Blazer, placas ACT-3200, na Avenida Brasil, nas proximidades do Fórum da Comarca. Com o suspeito, foram encontrados uma submetralhadora Famae, calibre 9 milímetros, de fabricação argentina, um carregador com capacidade para 50 tiros, um revólver calibre 38 com numeração suprimida e munições de diversos calibres. Além disso, foram apreendidos cinco artefatos explosivos, compostos por gel com enorme poder de detonação, utilizados pelos criminosos para rompimento de caixas eletrônicos.

Também foram apreendidos três coletes balísticos. Dois deles tinham caracterização como se fossem da Polícia Federal e outro de uma empresa privada de segurança. “Este foi mais um trabalho em conjunto entre as polícias Civil e Militar que resultou em uma grande apreensão de objetos ilícitos e a retirada de um marginal das ruas”, comemorou o Rangel.

FONTE: sitio da PC/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário