SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

PC/SP - Golpista do Inss é presa por policiais do 38º DP

Na tarde desta terça-feira (1), policiais do 38º Distrito Policial (Vila Amália) prenderam uma estelionatária agindo em estabelecimento bancário no bairro Ermelino Matarazzo, na zona leste da Capital.


Após investigações realizadas pela Equipe de Polícia Judiciária 2 (EPJ2), especializada no combate a crimes patrimoniais, sob o comando do delegado de polícia Thiago Cirino de Moura Chinellato, a professora T.C.N.S., de 32 anos, foi flagrada no momento que tentava efetuar um saque de R$ 4.319,00. O valor era referente a um benefício de INSS obtido de maneira fraudulenta, com a utilização de documentos falsos.

Segundo Chinellato, “A investigação teve início para apurar fraudes envolvendo operações bancárias para a obtenção de benefícios junto à previdência e empréstimos consignados junto a agências bancárias”.

De posse dessas informações e com a atuação dos policiais Dorival e Nelson foram realizadas diversas diligências para obtenção de informações sobre a forma como agiam os responsáveis pela fraude, sendo apurado que a indiciada estava na posse de uma certidão de óbito com informações falsas.

As investigações permitiram verificar ainda que, para obtenção de vantagens indevidas, foram confeccionados alguns documentos, entre eles certidão de nascimento e documento de identidade, para que o cadastro do beneficiário recentemente falecido pudesse ser obtido junto à previdência.

Na ação foram apreendidos os documentos falsificados. A golpista permanecerá à disposição da Justiça e deverá responder pelo crime de estelionato.

Fonte: PC/SP - EPJ2 – 38º DP (Vila Amália)
Adaptação: Rina Ricci

Nenhum comentário:

Postar um comentário