SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

ALERTA MÁXIMO, ATENÇÃO E CAUTELA AOS POLICIAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO


Casal de capitães da PMs é baleado na zona leste de SP
Marido morreu e mulher está internada; dois adolescentes foram apreendidos
Casal de PMs reagiu a assalto e foi baleado

  Reprodução/Rede Record





Um casal de policiais militares foi baleado em uma tentativa de assalto na Vila Matilde, zona leste de São Paulo, na noite de domingo (27). Os dois teriam reagido ao assalto. O homem morreu e mulher está internada. Dois adolescentes são suspeitos de envolvimento no crime e foram apreendidos. Um terceiro assaltante conseguiu fugir. 

A capitã da Corregedoria, Gledys Barras da Silva, e o marido, também capitão, Luís Telmo Pessoa Rodrigues, foram abordados na porta de casa. 

Segundo a polícia, os bandidos renderam primeiro Gledys, que estava na calçada. Rodrigues saiu da garagem e lutou com o adolescente armado. A capitã tentou dar voz de prisão à dupla e foi derrubada pelo outro menor, de 17 anos. O adolescente conseguiu pegar o revólver da oficial e atirou nela e, na sequência, no capitão. Os suspeitos foram apreendidos logo depois.
O mais velho, que, segundo a polícia, teria feito os disparos, negou que tenha atirado. O terceiro suspeito conseguiu fugir com o carro usado pelo trio. Os dois menores apreendidos já têm passagem pela polícia por roubo.

O capitão Luís Pessoa Rodrigues morreu ao dar entrada em um hospital no Tatuapé. Os vizinhos dizem que os policiais moravam na casa onde aconteceu o crime havia poucos meses. A residência já foi invadida por criminosos, mas eles estavam viajando. No mesmo quarteirão, várias outras casas já foram roubadas.

Assustados, os vizinhos não quiseram gravar entrevista. O casal baleado tem um filho de 15 anos. A capitã Gledys, que permanece internada no mesmo hospital onde o marido morreu, também é mãe de uma jovem de 23 anos. O capitão Pessoa, como era conhecido, trabalhava na Polícia Militar havia mais de vinte anos. Ele atuava no setor de finanças da corporação.

Sargento da PM é encontrado morto em estrada vicinal de Pres. Venceslau

Cadáver apresenta uma perfuração na cabeça, produzida por arma de fogo. 

Márcio Roberto Brambilla era de Santo Anastácio e estava de folga.

Do G1 Presidente Prudente

O corpo do sargento da Polícia Militar (PM), Márcio Roberto Brambilla, que atuava em Presidente Venceslau e é natural de Santo Anastácio, foi encontrado por volta das 13h30 em uma estrada vicinal que liga a cidade onde trabalhava à Piquerobi. O cadáver apresentava sinais de uma perfuração na parte lateral direita da cabeça.

Em nota de pesar, a PM informa que o ferimento foi provocado por disparo de arma de fogo. O agente estava de folga e utilizava roupas casuais. Ao lado de seu corpo, foi localizada uma pistola calibre 40 pertencente à corporação, que era de sua posse.

O cadáver foi encontrado por populares, que acionaram o 190. A perícia também foi requisitada para ir até o local. As causas da morte devem ser investigadas.


Policial Civil morre baleado em tentativa de assalto na zona leste de SP
Informações iniciais indicam que vítima estava em um bar quando crime ocorreu

Da Agência Record

Policial teria reagido ao assalto e foi baleado pelos bandidos
Edison Temoteo/Futura Press/Estadão Conteúdo

Um policial civil que trabalhava no IML Leste morreu após um assalto, por volta das 22h deste sábado (26), na rua São João da Bocaína, na zona leste da capital paulista. 

Segundo informações preliminares, o policial estava em um bar quando homens armados entraram anunciando o assalto. O policial teria reagido e foi baleado. 

Ele chegou a ser socorrido ao Hospital da Vila Alpina, mas não resistiu aos ferimentos. O caso será registrado no 56º Distrito Policial. Até o momento ninguém foi preso.


PM é baleado em tentativa de assalto na marginal Tietê

Suspeitos queriam levar moto da vítima, que foi atingido na mão e no peito
Da Agência Record

Um policial militar da equipe do Helicóptero Águia foi baleado depois de uma tentativa de assalto, na marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, nas proximidades da Ponte da Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo.

O PM trafegava com sua motocicleta quando foi abordado por criminosos. O policial foi atingido por dois tiros, um na mão e um no peito. Mesmo ferido, ele ainda conseguiu guiar a moto até um local mais seguro, onde pediu socorro. 

Policiais Militares da 1º Companhia do 4º Batalhão foram acionados para a ocorrência, socorreram e encaminharam o PM para o Hospital das Clínicas. De acordo com as primeiras informações, o policial estava consciente. 

O caso será apresentado no 91º Distrito Policial, do Ceagesp. Os criminosos conseguiram fugir.

FONTES: r7.com e g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário