SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

1ª DPSJ e 7º BPM: policiais apreendem fuzil em Palhoça/SC

Na sexta-feira (18), por volta das 13h10min, policiais da 1ª Delegacia de Polícia de São José (DPSJ) e do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam 01 fuzil e apreenderam objetos de origem duvidosa, em uma ocorrência iniciada na BR- 282, próximo ao bairro Monte Cristo, em Florianópolis.


Os policiais da Agência de Inteligência (AI) do 7º BPM foram acionados por um policial civil da 1ª DPSJ, através de celular, para prestar apoio em uma abordagem a veículo suspeito, na BR- 282. Os policiais deslocaram ao local, com mais uma viatura de área, para que os detidos e o veículo fossem encaminhados 1ª DPSJ. O veículo abordado, uma BMW de cor branca, era suspeito de ser clonado e estava circulando com homens armados. No momento da abordagem, ocupavam o automóvel 01 homem de 24 anos de idade; 03 homens de 21 anos de idade e 02 mulheres também de 21 anos de idade. Todos os homens, que possuem passagem pela polícia, permaneceram detidos na delegacia. As mulheres ficaram como testemunhas da ocorrência.


Os policiais, da AI do 7º BPM e da 1ª DPSJ, continuaram as diligências e, com informação das mulheres, deslocaram a residência dos agentes, na rua 06, bairro Pinheira, em Palhoça. Na casa os policiais encontraram diversos produtos de origem duvidosa, como 01 videogame PlayStation; 06 celulares; 02 videogame Xbox-360 com 05 controles; 01 CPU com estabilizador; 01 home theater com 05 caixas de som; 02 aparelhos de som automotivos, sendo 01 sem a frente e 01 completo; 01 televisão de 32 polegadas; 01 monitor de 20 polegadas; e 01 projetor de imagens.


Os policiais também encontraram e apreenderam 01 fuzil AR-15, Remington, calibre .556, contendo 02 carregadores, um com capacidades para 45 munições e outro com capacidades para 10; e também 19 munições de calibre .380. A arma apreendida é de uso militar e de fabricação estrangeira. Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Palhoça.

(Publicado por soldado Josiane Cordeiro Marcelino, P-5/7° BPM, com informações do sargento Roberto Carlos Coelho, P-2/7° BPM)
fonte: PM/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário