SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sábado, 19 de julho de 2014

PC/DF: Grupo é preso após tentar arrombar lotérica



A Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) realizou, na madrugada desta quinta-feira (17), a prisão de quatro homens e uma mulher, envolvidos em furtos e tentativa de furto, mediante arrombamento, em casas lotéricas do Distrito Federal. As prisões ocorreram em Santa Maria e em Ceilândia. 

De acordo com as investigações, iniciadas em abril deste ano, o grupo é apontado como responsável por pelo menos 20 arrombamentos a casas lotéricas. Os acusados teriam, ainda, há 15 dias, praticado uma tentativa de furto a uma lotérica do Guará para subtrair valores do cofre. Porém, durante a ação criminosa, um dos criminosos foi preso em flagrante e recolhido ao sistema prisional.
A partir dessa prisão, os agentes da DRF continuaram as investigações que culminaram na prisão dos demais suspeitos, nesta madrugada. Eles foram abordados logo depois de tentar arrombar uma lotérica em Santa Maria.
Segundo a Especializada, dois dos criminosos foram detidos no interior de um GM/Celta, nas imediações da casa lotérica. A mulher, namorada de um dos envolvidos, e o quarto integrante da quadrilha, foram detidos, posteriormente, em Ceilândia.
Na ação, também foram apreendidos vários objetos utilizados na prática dos crimes, dentre eles um feixe de mola de caminhão, usado para abrir os cofres; uma pistola e um revólver; dinheiro; balaclavas, vestimentas e dois veículos.
De acordo com o delegado-chefe da DRF, Fernando César, os integrantes do grupo já tinham antecedentes criminais por roubo, furto e tentativa de furto, homicídio e tráfico de drogas e a maioria, estava em liberdade condicional.

Divisão de Comunicação/DGPC
fonte: PC/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário