SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sábado, 19 de julho de 2014

Cinco são presos após troca de tiros com seguranças em Barueri

Por Fau Barbosa
Por volta das 7 horas da manhã deste sábado(19), a Guarda Civil de Barueri foi acionada para dar apoio a uma ocorrência de disparo de arma de fogo contra os vigilantes de uma empresa de segurança de Alphaville.
Ao chegar na Alameda Surubijú, próximo da base de segurança áerea de Alphaville, os guardas encontraram quatro indivíduos já detidos pelos seguranças. Com eles estavam apreendidas várias armas usadas em um roubo de carga.
Dois deles foram encaminhados ao PS Samed central e os outros dois foram levados para a Delegacia de Polícia de Barueri.
Uma outra guarnição da Guarda Civil acabou detendo nas imediações, um quinto indivíduo que também confessou ter participado da prática de roubo.
Com eles foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, uma pistola calibre 380, uma pistola calibre 45 e um revólver calibre 38, todos municiados.
O ROUBO
A vítima do roubo, um motorista, contou à polícia que dirigia o veículo Iveco quando foi abordado por indivíduos armados em um veículo Kia K2500 branco, que exigiram que ele parasse. O motorista se negou e acelerou, momento em que um segundo veículo, uma Fiorino também branca, e conduzido por bandidos o fechou e forçou sua parada.
 
Os ladrões desceram dos carros e enquanto um deles armado permanecia na cabine com a vítima, os demais, de posse de uma marreta e pé de cabra arrombaram a fechadura do veículo e passaram a tirar as mercadorias de entro do mesmo, colocando em seus veículos.
Foi quando os bandidos perceberam que havia seguranças de uma empresa no local.
O ladrão abandonou o refém na cabine, desceu do carro e entrou em outro veículo dos bandidos para fugir. Houve troca de tiros com os seguranças, e os indivíduos acabaram sendo detidos.
 
Segundo a polícia, os cinco são amigos já a algum tempo e residem próximos um do outro em Osasco. Alguns deles já tem passagem pela polícia por outros crimes.
Configurada a quadrilha, L.B.P., de 24 anos, C.O.S., de 31 anos, P.H.M.S., de 31 anos, A.C.O.J., de 30 anos e M.N.A., de 20 anos foram presos em flagrante por resistência (art.329), associação criminosa (art.288) e roubo de carga (art.157).
A ocorrência foi apresentada pela Guarda Civil de Barueri e registrada no boletim de ocorrência nº4660/14.
fonte: http://www.portalviva.com.br/index.phpoption=com_content&view=section&layout=blog&id=28&Itemid=88

Nenhum comentário:

Postar um comentário