SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Polícia Federal participa da VI Conferência de Cúpula BRICS em Fortaleza

Polícia Federal participa da VI Conferência de Cúpula BRICS em Fortaleza

Fortaleza/CE - A Polícia Federal atuará em diversas áreas durante a VI Conferência de Cúpula do BRICS, bloco econômico formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O evento acontecerá nos dias 14 e 15 de julho, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), em Fortaleza. Os trabalhos serão desenvolvidos em estreita colaboração com os demais órgãos de segurança pública, federais e do Ceará, além de Forças Militares.
 O planejamento estratégico das ações de segurança compreende o recrutamento de mais de 250 policiais federais treinados e capacitados em segurança para grandes eventos. Eles atuarão nas atividades de operações especiais, de segurança de dignitários, de segurança privada, de varreduras, de contramedidas e antibombas, de segurança aeroportuária e de fronteiras, além do grupo de pronta intervenção e identificação de vítimas de desastre.
 As embarcações do Núcleo Especial de Policiamento Marítimo (NEPOM) e o helicóptero da Coordenação de Aviação Operacional (CAOP) da Polícia Federal em Brasília, que já se encontra na capital cearense especialmente para este evento, farão ações complementares de segurança no espaço marítimo e aéreo, durante a realização da conferência do BRICS.
 Diversos treinamentos e simulados de exercícios em eventos-teste foram realizados pela Polícia Federal, que conta com equipamentos de tecnologia avançada, tais como viaturas antibomba, traje antifragmentação, braços mecânicos e robôs para desarmar possíveis artefatos explosivos.
 A Polícia Federal também realizará a segurança aproximada dos Chefes de Estado, utilizando policiais especializados nesta aérea e veículos blindados, tanto no local do evento como nos deslocamentos e nos hotéis em que essas autoridades estarão hospedadas.
 Uma equipe de operações especiais de pronto emprego, composta por policiais do GPI (Grupo de Pronta Intervenção) e do COT (Comando de Operações Táticas) estará de sobreaviso para atender quaisquer incidentes que possam ocorrer durante a realização da conferência.
fonte: DPF - Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário