SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

PC/MS - Em menos de 72hs, DERF identifica e prende um dos envolvidos em latrocínio

Na quinta-feira (24), os investigadores da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) prenderam Bruno Allef  Bibiano Cristaldo, 20 anoscomo sendo um dos acusados no crime de latrocínio ocorrido no dia 23, onde três indivíduos valendo-se armas invadiram um estabelecimento comercial, localizado na Rua das Mansões, Bairro Oliveira, em Campo Grande (MS), anunciaram assalto e acabaram por assassinar Valdir Antunes de Oliveira, esposo da proprietária.
O trio anunciou o assalto mantendo sob vigilância a proprietária do comércio, juntamente com uma funcionária e um bebê de colo, enquanto permaneciam sob vigilância de dois assaltantes, a proprietária implorou para que os acusados pegassem tudo o que quisessem e fossem embora, mas os suspeitos sabendo que o marido da proprietária, Valdir Antunes era policial, permaneceram no local até a chegada dele.
Na ocasião um cliente que chegou ao comércio também foi rendido e colocado junto às demais vítimas do roubo. O estabelecimento foi vasculhado pelos assaltantes, que roubaram cerca de R$250 e dois aparelhos celulares e, antes que fossem embora, Valdir chegou a loja e acabou sendo alvejado por um disparo de arma na região do tórax, caindo quase sem vida, próximo ao caixa do comércio. Os assaltantes foram embora e levaram também a pistola do policial.
A polícia militar e os bombeiros socorreram a vítima baleada, que era lotada em Jaraguari (MS), mas o policial militar não resistiu ao ferimento e chegou sem vida ao hospital. No mesmo dia, os policiais tiveram acesso a imagens das câmeras de segurança de uma casa próxima, que captou o momento em que o veículo Voyage, cor preta, diminuiu a velocidade para o desembarque dos três acusados de executarem o crime.
No dia 24, por volta das 22h, Bruno Allef, acabou sendo localizado e preso em flagrante no Bairro Jardim Colibri, acusado de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, logo após deixar a residência de um parente. Ele confessou ser um dos envolvidos no crime que vitimou Valdir e indicou o local onde as armas do crime estavam guardadas.
Durante depoimento da DERF, Bruno confessou a participação no crime e disse que adentrou no comércio da vítima, portando um revólver calibre .38, niquelado e, ficou responsável em vigiá-las, enquanto os comparsas roubavam o estabelecimento, mas negou ter atirado no policial.
Segundo o delegado, Dr. Fábio Peró, da DERF, “até o momento foram identificados Weslei Galvani (motorista do carro) e Max Yuri Coelho Ramos de Faria (ele abrigou o comparsa e manteve sob sua guarda a pistola roubada), ambos com prisões preventivas decretadas, restando ainda identificar outros dois integrantes do bando e também recuperar a pistola”. As diligências continuam.
fonte; PC/MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário