SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Polícia Civil prende dupla com 1,2 mil porções de drogas em Campinas, SP

Policiais da Dise encontraram haxixe, crack, cocaína pura e lança-perfume.
Suspeitos eram investigados há cerca de dois meses por tráfico de drogas.

Do G1 Campinas e Região
Dentre a droga apreendida pela polícia, havia 37 frascos de lança-perfume (Foto: Polícia Civil)

Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Campinas (SP) apreenderam, nesta quinta-feira (31), cerca de 1,2 mil porções de drogas no Jardim Santa Clara do Lago. Dois suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial. Segundo a Polícia Civil, foram encontradas porções de cocaína, maconha, haxixe, crack e lança-perfume com a dupla.

De acordo com o delegado Luis Mita, os dois foram detidos no estacionamento de um condomínio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) localizado no bairro. O local serviria como ponto de venda e embalagem da droga e o grupo já era investigado pela Dise há pelo menos dois meses. "Já havíamos cumprido mandados de busca e apreensão no local, mas os suspeitos fugiram. Hoje voltamos ao local e encontramos a droga", informou o delegado.

Segundo o titular da Dise, foram apreendidos 730 porções de cocaína, 165 de maconha, 36 porções de crack, além de 206 rolinhos de haxixe e 37 frascos de lança-perfume. A dupla ainda levava um saco de cocaína pura, que ainda não tinha sido separada, e 22 tijolos de maconha. Os dois suspeitos, um de 19 e outro de 22 anos, tentaram fugir mas foram detidos pelos policiais. Ambos responderão por tráfico de drogas.

Investigações continuam
Após a captura dos suspeitos e apreensão das porções, a Polícia Civil irá investigar quem distribuía a droga e qual a origem dela. "No estacionamento eles fracionavam e vendiam, agora vamos investigar quem levava a droga para esse ponto de venda", informou Mita. Além disso, há a suspeita de que outras pessoas participavam a venda no local.
Policiais da Dise apreendem 1,2 mil porções de drogas nesta quinta-feira em Campinas (Foto: Polícia Civil)

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário