SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 31 de julho de 2014

GDE desarticula quadrilha que roubava compristas na região de Cascavel/PR

Cascavel 2 3107


A Polícia Civil acredita ter desarticulado uma quadrilha de assaltantes que agia na região de Cascavel e que tinha como alvo os ônibus que transportavam compristas que retornavam do Paraguai. No final de semana, dois rapazes embarcaram em um ônibus que saiu de Foz do Iguaçu com destino ao Rio de Janeiro. O embarque aconteceu no terminal rodoviário de Cascavel. Quando o veículo se afastou do perímetro urbano o motorista recebeu voz de assalto e foi obrigado a trafegar por uma estrada rural. Nesse momento, outros integrantes do bando chegaram e renderam todos os passageiros.

Segundo o que foi apurado pela polícia, as vítimas foram trancadas no bagageiro e todos os pertences levados em dois carros utilizados pelos criminosos.

No final da tarde desta terça-feira, 29 de julho, os investigadores do GDE (Grupo de Diligências Especiais) surpreenderam os acusados em uma residência no Bairro Universitário em Cascavel. Foram presos Charles Kircheim da Silva, 22, Alexandre de Lima Kircheim, 21, Anderson de Lima, 25, e apreendida uma adolescente de 16 anos. “Não temos dúvidas de que eles fazem parte da quadrilha”, ressalta o delegado-operacional, Edgar Dias Santana.

No interior da residência foram encontradas as malas roubadas das vítimas, além de mercadorias do Paraguai. Na busca os investigadores apreenderam ainda uma escopeta calibre 12, uma pistola 9 milímetros, munições e capuzes. Dois veículos utilizados no roubo foram recolhidos ao pátio da 15ª Subdivisão Policial.

O delegado Edgar Santana esclarece ainda que estes acusados são oriundos do município de Medianeira, no entanto, a quadrilha é formada também por moradores de Cascavel. Os demais acusados ainda estão sendo procurados pela polícia. “Acreditamos que outras armas de fogo ainda estão em poder da quadrilha. Foram encontradas munições incompatíveis com as armas apreendidas. O trabalho de investigação prossegue”, finaliza o delegado.

fonte: PC/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário