SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

MG: Polícia é chamada para averiguar tiro acidental e acha arma roubada da PM

Situação ocorreu na manhã deste domingo, em Uberaba.
Além da arma, polícia também apreendeu drogas na casa do suspeito.
Brenda CoelhoDo G1 Triângulo Mineiro
Arma levada há alguns meses da PM foi achada na casa de homem ferido (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

A Polícia Militar foi acionada na manhã deste domingo (20) para averiguar o caso de um rapaz que atirou contra si acidentalmente dentro de um carro em Uberaba. A situação aconteceu pouco antes das 12h, no bairro Abadia.

Segundo a PM, quando a equipe chegou ao local o rapaz estava sendo socorrido por uma ambulância e contou que foi vítima de assalto. "Estranhamos as contradições, porque primeiro recebemos a informação de que uma pessoa tinha se ferido acidentalmente, depois ele disse que foi abordado por uma pessoa em uma moto, que levou sua carteira e atirou. Nós sabemos que a maioria dos criminosos que agem em motos não atuam sozinhos", conta o sargento Adeildo.
Droga também foi apreendida na ação policial
(Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

Suspeitando da versão contada pelo ferido, a polícia interrogou sua mãe e padrasto, que pareceram nervosos e também se contradisseram nas informações. Foi quando a PM resolveu fazer uma vistoria na casa da família. "Primeiro o padrasto disse que não sabia como tinha acontecido, mas achamos uma bermuda suja de sangue, então ele afirmou que tinha socorrido o rapaz. Mas por que ele tiraria a bermuda?", questiona o sargento.

No quintal da residência, a polícia encontrou uma quantidade de droga que ainda está sendo contabilizada e uma arma com a numeração parcialmente raspada. "Um colega fez a conjugação dos números que faltava e descobriu que se tratava de uma arma da Polícia Militar que tinha sido roubada há alguns meses", revela Adeildo.

O rapaz teve ferimentos na coxa esquerda e foi levado para o Hospital Escola em Uberaba. De acordo com a polícia, assim que receber alta médica, ele será encaminhado para a Polícia Civil, a fim de prestar esclarecimentos.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário